28 novembro 2008

Para o Povo Açoriano

Emanuel Carreiro foi o responsável por um programa que irá para o ar na RTP-A brevemente. Nas suas palavras, trata-se de uma trilogia sobre o descobrimento, povoamento e actividade económica dos primórdios dos Açores. Adiantou também que é uma forma pedagógica de fazer passar a História dos Açores.

Tive a sorte de conhecer o Emanuel Carreiro há bem pouco tempo e fiquei desde logo com a impressão que se trata de uma pessoa de grande sentido cultural, com uma bagagem intelectual impressionante e com um trato que (infelizmente) vai rareando.

Daqui parte então uma humilde homenagem de reconhecimento a Emanuel Carreiro. O programa que agora nos oferece será mais um contributo para a tão desejada afirmação do povo açoriano, que só se conquista quando esse mesmo povo conhecer e se revir na sua própria História, na sua própria origem. Bem haja!

3 comentários:

Pedro Rocha disse...

Caro Rui, em relação ao cidadão Emanuel Carreiro tenho que acrescentar aos elogios que lhe faz, que de sentido cívico ele tem muito pouco. Já o apanhei mais do que uma vez no largo 2 de Março parado na sua viatura a infrigir tudo o que é regra de trânsito. Ou seja, tenho que concluír que ele faz parte desse povo incivilizado com que todos os dias nos cruzamos nas estradas e ruas desta ilha.

Pedro Rocha disse...

Aliás, para melhor conhecermos o verdadeiro perfil de uma pessoa temos que saber como esse inviduo trata os estranhos e não aqueles que conhece ou que lhe são próximos.

Anónimo disse...

Eu já o vi passear o cão e não me lembro de o ver apanhar a merda que o cão faz. ponha na rua o que não quer limpar em casa, parece ser o lema do Emanuel.