07 dezembro 2008

Geração "Morangos com Açúcar"?

Fiquei atónito com uma noticia que li no DN deste Sábado. Dizia a noticia que duas adolescentes, de 13 e 14 anos, simularam, com a ajuda de amigos, o seu próprio rapto.

Depois, enviaram uma mensagem de telemóvel para uma prima de uma delas da mesma idade, dizendo que tinham sido sequestradas por dois homens e uma mulher, que se faziam transportar numa carrinha preta e que se encontravam presas num barracão devoluto com mais 6 meninas, sensivelmente da mesma idade.

Quem não papou esta estória foi a PJ, que estranhou o facto das sms serem enviadas para terceiros e não para os pais das mesmas. Logo tratou de pressionar os amiguinhos das meninas, tendo estes últimos acabado por confessar que se tratava de uma brincadeira baseada na série juvenil “Morangos com Açúcar”. Ainda assim, muitos meios foram mobilizados e muita gente se apoquentou enquanto durou a aventura das meninas. Faço ideia os amargos de boca que causaram aos pais…..
As ditas meninas foram localizadas 24 horas depois num prédio em obras, não muito longe das respectivas casas.

Há 10 ou 12 anos, falava-se da geração rasca, pela ausência de valores, ideologias e causas que - diziam alguns -, reinava entre os jovens de então. Estes defendiam-se, afirmando que eram uma geração à rasca, e não rasca.

Não quero cometer a injustiça de tomar o todo, pela parte. Mas não consigo deixar de ficar algo perturbado com o que estas cabecinhas pensadoras decidiram tramar, para conseguir……..sabe-se lá o quê!?!?

* Será que foi uma “chamada de atenção” perante pais ausentes??
* Ou são os valores e as ideologias que começam, agora sim, a faltar?? Ou será que estes estão, antes, a ser substituídos por outros? Haverá justificação plausível?

A Liberdade parece ser encarada , por alguns, como Libertinagem…

2 comentários:

Menina da Rádio disse...

por estas e por outras tenho muito orgulho em ser da geração rasca!

Anónimo disse...

A pouca vergonha dos Morangos com elas na cama com eles...
Depois queixam-se que elas aparecem em casa de barriga cheia e toca a ir fazer o teste da paternidade porque foram com tantos...