17 fevereiro 2009

Libertem os Zimbabueanos deste Monstro

Robert Mugabe celebra 85 anos no próximo dia 21 de Fevereiro…..oxalá não chegue lá.

Este ditador monstruoso - que se recusa abandonar a presidência do Zimbabué, mesmo depois de perder as eleições -, vai promover uma festa de aniversário com este extravagante menu.
Desconfio que tal excentricidade, só tem paralelo no sultanato do Brunei. Mas este último, não sofre de uma epidemia de cólera que já vitimou mortalmente mais de três mil pessoas, a sua população não depende, para sobreviver, de ajuda humanitária do exterior. O Brunei também não apresenta uma taxa de desemprego superior a 90%, nem tem uma economia caótica, onde as taxas de inflação anuais chegam a ser superiores a 200 milhões por cento. Por isso, até pode pagar 16 milhões de dólares a Michael Jackson para que este lhe cante os parabéns, sem que eu me escandalize. (embora considere completamente descabido, mas…)

Mas esta festa de Mugabe escandaliza pela alarvidade, por ser um atentado à dignidade dos seus concidadãos, um absurdo completo, impossível de tolerar num país caído em desgraça. Os zimbabueanos deveriam invadi-la, tomá-la de assalto. E, acaso não tenham já forças para o fazer, deve a comunidade internacional usar meios mais eficazes para que este déspota alucinado caía de vez da cadeira. Faltarão razões? Não creio.

Com tanta e tão estranha doença conhecida pela medicina, não há uma que deite abaixo este velhote………seguramente Mugabe vendeu a alma ao Diabo.

1 comentário:

Nestum disse...

Se não for a queda da banheira que o tombe, que venha de lá um trambolhão na banheira que a malta também não se importa.