19 março 2009

Futebolando

Para aqueles que falam mal de Carlos Queirós, devo confessar que me surpreendeu com a excelente convocatória, certamente do agrado dos adeptos da sua equipa. Assim, por muito surpresas que algumas pessoas fiquem, dou-lhe os parabéns por ter convocado o excelente ....... e o grande ........ e, principalmente, o........ e o......, mais o ........, não esquecendo o........, ah, e igualmente o......., e aquele o......... e aquele que o ........ diz que é muito, muiito bom o........ e, finalmente, como poderia esquecer-me, o ........, também amigo do......


Post-scriptum - Peço desculpa mas já me esquecia de......., do ........ e ........ que não mereciam tamanha injustiça.



Ufa, já chega! Acho que amanhã conseguirei. Ainda bem que sou adepto do Benfica.

5 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Quero acreditar que o Queiroz sabe o que está fazendo... e aqui estou mesmo a falar a sério. ;)

Não sei qual a equipe preferida do Queiroz, agora digo-te que não me surpreende que não haja nem um jogador do Benfica na selecção, tendo em conta que no 11 da luz só costuma jogar o Quim....talvez pudesse ter dado uma chance ao Amorim, mas como tem estado lesionado e como há muitos e bons jogadores para aquela posição. Mas também digo que esta não é altura para fazer mudanças drásticas.

Arrisco-me a dizer que o Queiroz vai entrar em campo contra a Suécia cheio de medo e que isso vai-lhe sair caro. Vai jogar com uma equipe semelhante a esta:

GR: nem sei qual vai escolher

DD: Bosingwa [apesar de tudo]
DC: Carvalho e Pepe
DE: Nélson ou Duda

MC: Meireles, Moutinho, Maniche e Deco

Av: Simão, Ronaldo e Nani [ou Danny}

Isto quererá dizer que Portugal vai jogar no 4*3*3 do costume, mas com o Ronaldo como jogador mais avançado, o que é um erro, pois quebra imediatamente muitas das qualidades do maniento-chorão madeirense.

Anónimo disse...

A sério: sou adepto e sócio do Benfica. Estou-me perfeitamente nas tintas para a carreira desportiva das outras equipas, com excepção da Académica, as quais só me interessam à medida que vão defrontando o meu clube ou, quanto aos crónicos candidatos a vencer o campeonato, apenas e só em saber qual a posição do SISTEMA relativamente aos mesmos. Nada mais. Relativamente à equipa do senhor Queirós, que poderia e deveria congregar todos os adeptos das outras equipas portuguesas, só me interessa quando lá entra um jogador do Glorioso, para ver a respectiva exibição. Se lá não estiver nenhum, não vejo nem quero saber. Claro que, pelo sofrimento que tal equipa causa a familiares e amigos, gostaria que a mesma, porque não defronta a minha, ganhasse e é por isso que me atrevo a falar das convocatórias e, eventualmente, da táctica. Por isso é sou um admirador dos jogadores que referi no "post", sem dúvida excelentes para a equipa do senhor professor, tal e qual como ele a concebe. Desgraçadamente tenho pena de jogadores como Simão, Tiago, Bosingwa, Ricardo Carvalho ou Deco, bem como de mais dois ou três promissores jogadores, por andarem a sofrer humilhações nas "tácticas(?)" do professor. Alguém já se interrogou que a qualificação ficou enterrada porque o senhor professor insistiu sempre em jogar com o melhor jogador da Terra (sim, é o melhor, porque o Messi ou o KaKá, são de outro planeta), mesmo lesionado e que na equipa não rendesse um caracol, jogando normalmente mal (até o Eusébio foi para o banco), e um tal Hugo Almeida que não se adequa ao sistema de rotação atacante que a equipa procura? Por isso agradeço que os jogadores do meu clube não sejam convocados, porque se podem lesionar e já muitos tiveram de terminar precocemente as suas carreiras por causa desta equipa.

Anónimo disse...

Sr. José Gonçalves,
Por momentos pensei que tinha mudado de preferência clubística, pois para sí "o Benfica é berdadeira naçom, carago"!
Não seja tão mauzinho com o senhor professor, pois apesar de tudo ele tenta fazer a renovação da selecção. Não pode agradar a gregos e troianos, mas a verdade é que as convocatórias do Scolari é que eram "vira o disco, toca o mesmo"!
Saudações

Anónimo disse...

Sr. José Gonçalves,
Pensei que ia postar "Futebolando II"...
Está tão caladinho...
Saudações

CAVP disse...

A selecção reflecte o pais...

Falam...

Falam...

PAssam tempo...

Passam tempo...

Rodeios...

Rodeios...

Ups, já sofremos o primeiro!!!