12 março 2009

A nossa "máquina" e o Vaticano


Até corei e esbocei um leve e tímido sorriso, ao pensar que o Vaticano tinha descoberto a nossa “Máquina de Lavar”, e lhe atribuía tamanha importância na defesa e emancipação do mais belo Ser que o Criador colocou no nosso Planeta.

Mas a ilusão foi breve, e logo me dei conta que o nosso Blog tem o nome da "libertadora” da mulher…..segundo o Vaticano. (o que só por si, é já uma honra...digo eu)

Nota: a inspiração para este post, fui buscá-la a 999 milhas daqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que tenho lido, a MÁQUINA DE LAVAR é o único Blog verdadeiramente livre na blogosfera açoriana, pelo que a sua pretensão, senhor Pedro Lopes, não é descabida. por isso não se ponham a (m):ilhas.

Nestum disse...

Esta máquina deve ter feito melhor que a pílula a muitas mulheres. Mais que não seja, às respectivas senhoras dos "lavadeiros".

Cumps e obrigado pela referência

DonVoxx disse...

E já tem sido objecto de muitas conversas de café, serões e de mostrar a careca a muita gente. Continuem por favor.

Anónimo disse...

Antes de tudo, julgo que Nathaniel Briggs (registou a 1.ª patente da máquina de lavar roupa em 1797), deveria ser canonizado!!! Deus criou a mulher à semelhança do homem, a verdade é que durante tantos séculos a igreja nunca o reconheceu ou no minimo se esqueceu. Foi preciso um inglês, por acaso anglicano, a dar uma ajuda à igreja cristã na igualdade ente homens e mulheres.
Este Vaticano nos últimos tempos tem sido "cada cavadela, uma minhoca"!
Quanto ao blog meus amigos, desculpem se vos porei em situação delicada, é de longe um ar fresco na liberdade de expressão desta ilha!
Fiz uma "viagem" até ao "Ilhas" e sinceramente aquilo mais parece a agenda politica e social do pseudo jet-set da ilha de São Miguel. Vazio de participação "popular"!
Há que dizê-lo com frontalidade.

P.S.: o autor deste "post" salvaguarda, desde já, que é totalmente da sua autoria esta mensagem, salvaguardando desde já que os autores deste blog em nada interferiram na elaboração desta mensagem.

Pedro Lopes disse...

Bem, já vi que o propósitos dos distintos comentadores deste post, foi fazer com que eu (e os restantes membros desta humilde "casa") voltasse a experimentar a sensação que descrevo no inicio do post......por isso agradeço (e arrisco dizer, em nome dos três).

Mas atenção, há muita frescura por essa blogarquipélago (como alguns lhe chamam) fora - e nesta caixa de comentários, estão já dois exemplos. Basta ir clicando e experimentando.

Cumprimentos aos quatro....e voltem sempre ;)