01 abril 2009

Cidades com data marcada!

Máquina de Lavar conseguiu apurar, junto de fontes fidedignas próximas da ALRA, que Vila Franca e Lagoa serão elevadas a cidades no próximo dia 01 de Maio. Afastando qualquer cenário de mais discussão pública, "por já tudo estar esclarecido", as mesmas fontes afirmaram que se procurou fazer coincidir a data com o Dia do Trabalhador, a fim de se poderem realizar grandes festas populares " em nome do futuro, do progresso e dos amanhãs que cantam ".
Segundo as mesmas fontes, PONTA GARÇA será, na mesma data, elevada à categoria de VILA, atenta a sua densidade populacional e a existência de infra-estruturas básicas, e ATALHADA será elevada à categoria de FREGUESIA, num claro projecto de investimento no futuro da mesma como pólo de desenvolvimento industrial e comercial. Deste modo, ainda segundo as mesmas fontes, ficam sanados eventuais atritos latentes, em nome da unidade e identidade comuns dos habitantes daqueles concelhos.

10 comentários:

Nestum disse...

Por acaso, a mesma fonte também me informou que a barra se Sabão Azul, durante o dia de hoje, custa apenas cinco cêntimos no Modelo da Lagoa, por forma a celebrar tal notícia.
Aguarda-se uma enchente para celebrar tal acontecimento (sabão azul)

Cumps

Voto Branco disse...

Estou deveras admirado com a celeridade na avaliação das candidaturas! Ouvi dizer que muitos dos deputados passaram noites em claro...
Mais duas cidades nesta bela ilha! Agora só falta a implementação da rede ferroviária com vista à introdução do Intercidades ou quem sabe mesmo do TGV!
Saudações

O Regedor disse...

Ribeira Grande será elevada à categoria de aldeia

Rui Rebelo Gamboa disse...

a canada onde moro acabou de ser elevada a rua... e muito justamente, digo eu.

Voto Branco disse...

Bem, eu quero ser convidado para todas as festas! Ok?

Isaías, o Salvador. disse...

Voto Branco, há um certo positivismo à moda de teófilo braga nas tuas palavras.

Voto Branco disse...

Caro Isaías,
... a isso pode acrescentar o queirosiano!
Saudações

pedro lopes disse...

Caro José,

apraz-me dizer; o meu caro amigo bem apelou, aqui neste blog, ao debate e bom senso sobre esta questão. Nem tiveste tempo para te debruçares sobre a Legislação Autárquica.....
E agora, confiando nas "fontes", consta que já está tudo "cozinhado" para ser "servido" ao povo, no dia do trabalhador. O que dizer!!?

Fico-me pela tua lacónica etiqueta....do post ;)

Anónimo disse...

claro que é peta

Cravo Vermelho disse...

Porque há-de ser peta? Não têm Ponta Garça e Atalhada para serem aquilo que é referido no texto? Talvez mais do que a pretensão concelhia de ser cidade...