18 abril 2009

Livreporto



Fosse o Presidente Jorge Sampaio e o Primeiro-Ministro Santana Lopes ...

5 comentários:

Voto Branco disse...

Ora nem mais Rui...
Uma pessoa com dignidade, logo se demitiria, provocando eleições antecipadas e dando aos eleitores a possibilidade de proferir a "sentença".
Há pouco tempo falava-se aqui no blog do Sarkozy... e a última desse senhor foi dizer que nas democracias a maior preocupação é garantir a reeleição, dando como exemplo o Berlusconi que já foi reeleito 3 vezes! Penso que o nosso PM se inspira na mesma filosofia de fazer politica...
Saudações

Toupeira disse...

Não, nao, a arrogância do PM funda-se na mesma arrog^ªancia que levou Jorge Sampaio a demitir o governo de Santana Lopes por "razões por todos conhecidas e que me dispenso de enumerar". Ainda hoje estou para saber quais foram tais razões. Se Cavaco fosse firme, já lhe tira tirado a arrogância...Enfim , Repúblicas!
Mas o melhor de tudo isto é que o dinheiro foi tributado. Afinal o Paulo Macedo não era assim tão mau Director Geral das Finanças, merecendo todo e qualquer cêntimo que ganhava.

Voto Branco disse...

Cara Toupeira,
Não me diga que você é uma Toupeira Real? Será? ;)
E, se o Presidente da República fosse o Dialogante? Como seria?
Uma coisa é certa, tenho quase a certeza que se o Manuel Alegre tivesse ganho as eleições seria; bye, bye Sócrates... concordam?
Saudações

Toupeira Real disse...

A Toupeira afirma que o actual modelo republicano se presta a que o PR aja, no 1º mandato, de forma a contentar gregos e troianos, para ser reeleito, e no 2º mandato se dedique a praticar a doutrina do seu partido de origem, favorecendo-o no que puder, principalmente, se o mesmo não estiver no poder. foi assim com sobrevalorizado Soares, foi assim com o sonífero Sampaio o tal que disse que demitia Santana Lopes por razões que se dispensava de enumerar. Não soa a Chavez?!
Nessa perspectiva, a Toupeira prefere a monarquia. Pelo menos sabe que, mesmo que por direito sucessório, o Rei põe os interesses do país acima dos pessoais ou dos amigos. É que demonstram os países mais "civilizados" da Europa, tão queridos da esquerda bem pensante, ou seja, os países nórdicos. Assim sendo Toupeira Real, fica-me bem. Aliás vou passar a usar este nome. Certo?

Voto Branco disse...

Afinal acertei... temos uma Toupeira Real!
Qual seria a sua opção: Monarquia Absoluta, Monarquia constitucional ou ma Monarquia Constitucional Parlamentear?
Já agora, entraria novamente em vigor a figura de Governador?
Saudações