21 abril 2009

À Volta dos Livros com F.J.V.


23 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada com muita tecnologia à mistura e com Francisco José Viegas ao leme de uma Tertúlia que se deseja concorrida e participativa.
Pelas 18h30. E traga o livro da sua vida.

9 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Pergunta ao Viegas o que fez ele à F. para que ela tenha abandonado o Torto e a Direito. ;)

Luis Almeida disse...

Caro Rui,

Se me acompanhares podes fazer tu mesmo a pergunta.

Um abraço,

Rui Rebelo Gamboa disse...

Infelizmente não vou poder estar presente ... compromissos inadiáveis já estão marcados.

Mas era bom tentar saber alguma coisa sobre o assunto. Teríamos uma espécie de notícias em primeira mão dadas aqui pelo blogue. :))))

Luís Almeida disse...

Rui,

Sem querer desconsiderar a importância do facto para a comunidade, é uma coisa para a qual me estou perfeitamente nas tintas. Que a FC tem tido uma péssima prestação no referido programa, é uma realidade. Mas se saiu por "isto" ou "aquilo", não me importa mesmo nada.

De qualquer maneira, sem ironias, e para que depois um tal de comentador chamado Gaspar Ramos não dizer que sou um péssimo colega, vou tentar saber algo e ligo-te, ok?

Grande abraço,

Rui Rebelo Gamboa disse...

Ó Luís, um tipo já não pode brincar aqui? Aqueles smiles nos meus comentários querem dizer isso mesmo. Não quero nada que perguntes ao Francisco José Viegas sobre a FC.

Tenho um pequeno ódio de estimação pela F. [como se pode comprovar se fizeres uma busca na barra superior do blogue ao seu nome], pelo que não pude deixar de passar esta situação. Até porque tenho uma forte suspeita da razão pela qual ela saiu. Aliás, quem viu o último programa, notou qualquer coisa.

E para que não restem dúvidas, dia 23 às 18.30 eu e aqui o Gonçalves deveremos estar na Universidade a falar de autores, teses, trabalhos e a esperar que aconteça algo de mais [que não vai], certo caro colega Gonçalves?

José Gonçalves disse...

Felizmente para as nossas pobres cabeças pouco dadas a expropiados sociológicos, vamos andar à volta de teses e coisas menores (segundo os doutos sociólogos); infelizmente, no caso concreto, porque é sempre um prazer ouvir ou ler o FJV (desde que não seja sobre futebol). Por outro lado, apraz-me registar que a Máquina vá estar presente e que ficaremos devidamente informados, com as notícias que o Luis nos trará, sem os filtros ou condicionalismos que ocorrem noutras paragens da blogosfera açoriana.

Luís Almeida disse...

Caro José Gonçalves:

"filtros ou condicionalismos que ocorrem noutras paragens (...)", esta ideia é interessante, não queres concretizar? ;)

Caro Rui, eu percebi o teu ódio de estimação pela FG. ;)

Jacinto de Tormes disse...

Senhor Luis Almeida
o que o José deve querer dizer é que neste blog todos são livres de escrever o que quiserem sem serem censurados tacitamente por outros comentadores ao porem-lhe posts em cima de posts incómodos. Foi aquilo que a Toupeira, um dia, designou por PASCOALICE. Mas só o próprio o poderá esclarecer, claro, mas que aconteceu uma censura tácita ao JNAS aconteceu.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Gostava de deixar uma pequena nota/declaração:

- No que depender de mim, ou seja enquanto administrador deste blogue, nunca haverá nenhum tipo de censura aqui. Nem a comentadores, nem muito menos aos nossos contribuidores.

- Não tenho qualquer tipo de poder ou influência sobre aquilo que aqui se escreve [era o que mais faltava]. Cada um é responsável por si próprio.

- Dito isto, o que posso fazer, com o único objectivo de facilitar os canais de comunicação e, consequentemente, permitir um debate mais saudável, é apelar à contenção de todos.

Espero que compreendam e que, de alguma forma, aceitem este meu desabafo.

Cumprimentos!