20 maio 2009

Vamos acertar no Totobola

Com a época futebolística a chegar ao fim, esquecendo um ou outro prémio carreira e outro prémio anual, a descontracção consiste em acertar no clube que ganhará cada jogo.

1 - Benfica-Belenenses, Cosme Machado (Braga)
2 - P. Ferreira-Trofense, Olegário Benquerença (Leiria)
3 - Naval-V. Setúbal, Carlos Xistra (Castelo Branco)
4 - Rio Ave-E. Amadora, João Ferreira (Setúbal)
5 - FC Porto-Sp. Braga, Pedro Proença (Lisboa)
6 - Sporting-Nacional, Paulo Baptista (Portalegre)
7 - Feirense-Santa Clara, Paulo Costa (Porto)
8 - Beira-Mar-U. Leiria, Jorge Sousa (Porto)
Quem quiser pode lançar palpites na caixa de comentários.
Noutro registo, eu, candidato assumido ao cargo de treinador do Glorioso e sem espiões no Seixal, armado em J.J., avanço já a equipa do SLB, se o actual for arrojado: Moreira, Maxi, Luisão, M. Vitor, Jorge Ribeiro, Bynia, Carlos Martins, Aimar, Urreta, Di Maria e Cardozo.

15 comentários:

Urso de Coimbra disse...

1
2
x
1
1
1
x
2

Palpite exclusivamente tendo em conta a composição das equipas

Voto Branco disse...

Ah, que post de oportunidade trouxe-nos o nosso ilustre José Gonçalves.
Numa penada cortou para canto uma jogada de ataque do Ministério Público. O árbitro (José Gonçalves) assobiou para o lado...
Esperava que pudesse comentar os últimos desenvolvimentos do caso LFV / No Name Boys vs Ministério Público!
Saudações

Rui Rebelo Gamboa disse...

Fosg@-se, se acontecer alguma coisa de errado no jogo de Sta Maria da Feira, nós passamos a independentes!!!! Paulo Costa e Jorge Sousa?!?!

Permite-me, Gonçalves, dizer que acho uma injustiça tremenda não incluires o Ruben no teu 11. Por outro lado, seria um 11, apenas durante os primeiros 35 min, porque logo depois o Binyia, igual a si próprio, seria expulso.

Eu, cá por mim, porque o ano tá no fim, avanço já com o plantel da proxima época:

GR's: os mesmos 3
DD: Maxi, + o brasileiro que ja ta contratado
DCs: os mesmos 4
DEs: Evaldo (braga) e Jorge Ribeiro

Trincos: o tal Ramires é bonzinho, mas o Fernando Alexandre (jogador formado no Benfica que tá no Estrela, é melhor. O Binyia até podia ficar.

Med Centros: Martins e Amorim e Yebda

Extr Direitos: Urreta, Quaresma (bye bye balboa)

Extr Esquerdos: DiMaria e Reyes

Med Ataque: Aimar e Luis Aguiar (Braga)

Avançados: Cardozo, Néne (nacional), NG e, surpresa, Ronaldo Fenómeno!

Treinador: óbvio Jesus. Scolari só se for para dar murros no Burro Alves e no Tones :D :D :D

CAVP disse...

Epa...Rui...nem pensar..equipa fraquinha...

Guarda redes - Quim, Moreira, Júnior (Moretto limpa por causa do salário - guarda-redes de classe mundial é benvindo por troca com o quim)

DD - Maxi, Patric

DE - Ruben Lima no banco (Mário Rui dos juniores como 3º) e o sonho seria o Mathieu - Não podendo, venha o Alvaro Pereira para titular

Centrais - Sidnei, Miguel Vitor, David Luiz, Jorge Andrade ou (Ricardo Rocha)- O Roderick emprestado ou a ir de vez em qd aos seniores)

Trinco - Yebda, Romeu Ribeiro, Ramires (Fellipe Bastos e Leandro Pimenta um ano emprestados) - Danilo ficava e treinava com os seniores e jogava nos juniores

Medio Centro - Ruben Amorim, Carlos Martins

Medio Ataque - Aimar, R. Micael, David Simão para ir aprendendo

Extremo Esquerdo - Reyes, Coentrão

Extremo Direito - Di Maria, Urreta

Pontas de Lança - Cardozo, Nene, Nuno Gomes, Mantorras (Nelson Oliveira a treinar com os seniores e a jogar com os juniores...qd necessário joagava nos seniores)

Isto é:

Moreira
Quim
GR Junior

Maxi
Patric

Alvaro Pereira
Ruben Lima

D. Luiz
Sidnei
Miguel Vitor
Ricardo Rocha ou Jorge Andrade (experiencia)

Yebda
Romeu Ribeiro
Ramires

Martins
Amorim

Aimar
Micael

Reyes
Coentrão

Di Maria
Urreta

Cardozo
Nene (GOmis seria muito bom)
Nuno Gomes
Mantorras

A flutuar perto da equipa, o Mário Rui, O Roderick, O Danilo, o Sanã, O Leandro Pimenta, o David Simão, o Nelson Oliveira...

Ficavamos com um plantel que ia comer a relva se fosse necessário, com muita gente a sentir a camisola e com possibilidades de fazer vários lugares

Teriamos trincos fortes para a retranca, trincos com bom toque de bola para os jogos fechados e miudos desejosos de se mostrar

Era uma dor de cabeça escolher uma equipa com estes jogadores...uma dor boa diga-se

Acho que é muito mais equilibrada esta....ficava radiante de a ver concretizar-se

CAVP disse...

Ps: temos talentos nos juniores que...

So gostava de ver o Santa Clara a ir para a 1ª e a receber 3 ou 4 desses...

José Gonçalves disse...

Rui
Não me pronuncio para a próxima época, pelos menos em público, como sabes.
No que respeita à equipa para domingo , fi-la tendo em consideração 2 factores, os fustigados pelos castigos soarinos de domingo em Braga, como o Ruben Amorim, os lesionados, como o Katso, e o pressuposto de o treinador do SLb ser arrojado. Se o mesmo for mais conservador, então o Maxi avança para o meio-campo e o M. Vitor para defesa direito, saindo o Urreta e entrando o Sidnei.

Quanto às apostas mútuas desportivas, ficam deitadas às sortes das varas.

Anónimo disse...

E porque não o União ser prejudicado a favor do Santa?
Nunca pensaram nisso, ó cambada de complexados!

Voto Branco disse...

Tanta gente a assobiar para o lado...
Saudações

P.S.: Aqueles que julgaram sumariamente Pinto da Costa, agora fecham-se em copas... ai... ai... essa incongruência!

José Gonçalves disse...

Caro Voto Branco
Tome lá o rebuçado que tanto queria. Só épenas que seja Rennie mas é o que há cá em casa:

" Diego? “No FC Porto a incompetência prejudicou-me, na Alemanha encontrei o meu espaço”, respondeu o brasileiro ao PÚBLICO, apontando imediatamente o dedo ao treinador Co Adriaanse (“não sabia aproveitar o meu potencial dentro do campo”) e também ao FC Porto (“não pagava o que devia”). “Cheguei a ter três meses de salários em atraso”, completou o brasileiro, que chegou às Antas em 2004 com rótulo de Deco. Hoje lamenta essa “parceria”. “Foi uma sequência de erros graves. Todos podem ver o jogador que sou. Os últimos três anos aqui na Alemanha serviram para provar de quem era o problema. Era do FC Porto”.

SATISFEITO???!!!!! :)

Grilo de Ermesinde disse...

Para o Voto Branco e adeptos do clube satélite

Os peculiares métodos de persuasão do clube assumidamente corrupto fizeram escola no futebol português. Inspirados pelos casos de Carlos Pinhão (A Bola), João Freitas (A Bola), Santos Neves (A Bola), António Paulino (Expresso), Marinho Neves (Gazeta dos Desportos), Eugénio Queirós (Record; neste caso devem ter sido pancadinhas de amor), Paulo Martins (RTP), Pedro Figueiredo (RTP), Donato Ramos (árbitro), Ricardo Bexiga (vereador) e Carolina Salgado (ex-alternadeira), entre outros, e absolutamente rendidos à eficácia patenteada por este aparatoso modo de abordagem, decidiram copiar os seus parceiros nortenhos e assegurar que Dias Ferreira não colocaria em risco a tão propalada "continuidade", confiada pela actual direcção a José Eduardo Bettencourt. Já Pedro Souto acabou por mostrar-se mais sensível aos argumentos que lhe foram apresentados, deixando cair a sua candidatura e evitando, desta forma, umas valentes lamparinas nas trombas.

Rui Rebelo Gamboa disse...

é por causa de comentários como o do anónimo anterior que abomino o anomimato. Desculpe-me a pessoa que escreveu o comentário das 19.04, mas a sua atitude denota apenas e só cobardia. Porque, jamais escolheria aquelas palavras, não fosse o escudo que o anonimato (aparentemente) acarreta. Não se esqueça, porém, que eu sou o administrador deste blogue e tenho acesso aos ip's de quem nos visita...

Novamente, que não tomem este meu desabafo para si, comentadores como o Voto Branco, ou o Urso de Coimbra ou o Fiat Lux, porque sabem que usam o anomimato com atitude nobre. Sei que não precisava de lhes dizer isto, porque eles sabem, mas fica registado para todos.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Posto isto...

José Gonçalves, aqui fica o mea culpa porque não pensei nas limitações que existem para o próximo jogo.

CAVP, antes de mais, bem, um conhecimento surpreendente de cultura futebolísitica. E depois, eu não creio muito nos jovens do Benfica. E aí, há que reconhecer que estamos a milhas do Sporting, que produz todos os anos jogadores de qualidade. Fora o Miguel Vitor e o Moreira, o Benfica não tem jogadores formados para mostrar. E também não tenho grande fé no Ruben Micael. Agora, admito que esqueci-me do Coentrão, jogador que se tivesse tido as toneladas de oportunidades e a confiança que foram dadas ao DiMaria, seria hoje um caso sério na Luz. Lá, como cá, impera a lei do que vem de fora é melhor.

Unknown disse...

Permitam-me apenas isto: futebol em Portugal é Tone Nuno Pinto da Costa, e o resto é conversa!

CAVP disse...

Rui,

Com o Seixal isso nos juniores tem mudado...

Vai ver selecções, vai ver provas...o Benfica começa a passar à frente em quase tudo...

O problema é que no Sporting não há dinheiro e investem nos miudos....nós não.

Mas ouve que te digo, e por ordem de valor, na minha opinião:

Roderick Miranda
Mário Rui
Ruben Lima
Lassana
Leandro Pimenta
David Simão
Yartei
Sanã
Nelson Oliveira


Abel Pereira
ROmeu Ribeiro
Danilo

* mais uns quantos de médios ofensivos que tem um potencial enorme mas tão a seer mal trabalhados pelo Alves

São jogadores que com tempo, paciência e com rodagem de 3 anos por ex. tem um potencial enorme...começamos a ter miudos muito bons...ve-se nas selecções, nos campeonatos..temos é e acreditar neles..tem fé que eles tem o talento

O Ruben Micale para mim é um João Moutinho..dando tempo para se adaptar ao Benfica pode ser uma surpresa tipo Ruben Amorim

Voto Branco disse...

Sr. José GOnçalves,
Talves seja melhor ler a entrevista do Rodriguez... quanto a esse Diego, tem tanta qualidade que fica por uma equipa secundária da europa... pobrezinho do menino! Já agora, esteve 3 meses sem receber? Ai este pinóquio, logo ele que estava mortinho por ir embora e se tivesse mesmo 3 meses sem receber, não rescindiria com justa causa? Poupem-me, por favor!
Saudações