30 maio 2009

A Viagem Faraónica

O jornal "Expresso" tem uma peça interessante sobre o dinheiro gasto nas comemorações do Dia da Autonomia na América do Norte e procurou saber junto do gabinete de Carlos César quem convidava e pagava quanto e a quem nesta viagem. A resposta foi de que " não era possível dar uma resposta".
No entanto, o "Expresso" dá umas luzes que nos permitem, no mínimo, fazer uma contas de cabeça:
  • a comitiva é composta por 200 pessoas;
  • normalmente, cada viagem PDL-TOR custa 600€. Neste caso, porém, a SATA fez um desconto de 50%. Das duas uma; ou a SATA tem uma margem de lucro absurda em cada viagem, da ordem dos 50%, ou vai perder dinheiro nesta operação. 200x300= €60.000;
  • a viagem arrasta-se durante uma semana e meia e tem, pelo menos, uma ligação de Rhode Island para o Canadá. Multiplique-se os transportes terrestres, a alimentação e a estadia por 200;
  • No Canadá, a comitiva divide-se entre o Four Seasons e o Toronto Yorkville. No primeiro uma noite custa, pelo menos, 300 USD. Mas certamente houve desconto.

O que diria Vital Moreira das celebrações do Dia da Autonomia na América do Norte e de todos os gastos que lhe estão associados. Quem olha para as regiões autónomas como autênticos sorvedouros dos dinheiros públicos, como é o caso do cabeça-de-lista socialista às Europeias, certamente que condena prontamente este tipo de despesismo. É raro, mas aqui estaria ao lado de Vital Moreira.

14 comentários:

Anónimo disse...

No meu tempo, quando se estudava relações internacionais, este tipo de análise era deixado aos patetas.
Pelos vistos as várias máfias do PPD/P"SD" alterarm o paradigma.

Toupeira Real disse...

Excelente denúncia em tempo de crise. O que o cavalheiro faz de útil para a Região nessas viagens corresponde exactamente ao que outro líder da despesa pública fazia nas suas viagens às Seychelles. Era apenas para boiar, mas há muita coisa que boia... Gosto dos anónimos porque normalmente são cobardes que têm interesses ocultos, sendo por norma lambe-botas

Tibério Dinis disse...

Eu não compreendo esta viagem. Com todo o respeito pela comunidade emigrante, não se justifica.

É um daqueles casos, no coments.

Haja Saúde

Anónimo disse...

Os 200 (que não são 200) não foram a Rhode Island. E assim se vai fazendo contra-informação nos Açores, via Estêvão Gago da Câmara, que é um pateta, ou via blogosfera açoriana de trazer por casa.
Se não houvesse desse tipo de baboseiras, os bloggers seriam mais eficazes na denúncia e no exercício do direito de criticar.
Assim, é só má-língua de café de esquina, própria dos inúteis, dos frustrados e dos invejosos.

Toupeira Real disse...

Este anónimo deve ser o bufo de serviço para relatar ao chefe as ignominias acontecidas na sua ausência. Com um jeitinho ainda lhes censuram o blogue.

Voto Branco disse...

Caro amigos,
É por isto e por outras que não reconheço autoridade moral aos Césares deste país para me virem falar em votos obrigatórios!
À ideia do voto obrigatório soma-se agora a censura, encoberta por um anónimo de trazer por casa. Felizmente, a imagem de marca deste blog é a liberdade de expressão e o livre pensamento!

"Assim, é só má-língua de café de esquina, própria dos inúteis, dos frustrados e dos invejosos."

Se são tudo isto, porquê é que querem que eles sejam obrigados a votar?
Já agora, é sempre melhor usar a lingua para falar mal do que para lamber botas!

Saudações

Napoleão Bonaparte e Silva disse...

Os gastos são patrióticos para a animar a nossa economia.
Nos tempos das carnes do pico é que era.
Napoleão Bonaparte e Silva

Rui Rebelo Gamboa disse...

Só para que conste este post foi feito tendo por base a informação que é pública, eu não inventei nada. A haver outros números, devem ser publicados.

E, para ser inteiramente justo, devo dizer que, de facto, pouco interessará quantos foram - no que toca à viagem de avião - uma vez que o avião foi fretado, ou seja, parece-me que nestes casos tanto faz que viaje 1 ou 250 passageiros, que o valor será o mesmo. Agora, resta saber quanto custa fretar um avião para fazer a viagem PDL Rhode Island, Rhode ISland Toronto e Toronto PDL. A ser só isso.

Quanto ao resto, este tipo de comentário anónimo, sem qualquer tipo de contra-argumentação válida, só me faz querer que os valores, ou são estes, ou são ainda maiores :S

Anónimo disse...

Ó homem, o avião fretado fez só Ponta Delgada-Troronto e volta!!!
Arre que é tapadinho!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Insutlos à parte (no entanto, aproveito para deixar claro que temos acesso ao ip's), convirá dizer que a situação então ainda é pior. É que então não estamos a falar ou de um fretamento, ou de passagens individuais, estamos a falar dos dois em conjunto. As contas são ainda piores. No entanto, cá esperamos pela explicação do GACS, a haver.

Só lhe posso aconselhar a não acrescentar mais nada, por duas razões: a sua pessoa e a causa que defende.

Toupeira Real disse...

-a gtande novidade é que houve quem recusasse a viagem, alegando os mais variados motivos, mas sendo a única e verdadeira a famosa gripe SUÍNA. Aí Benjamim!

Anónimo disse...

"no entanto, aproveito para deixar claro que temos acesso ao ip's"

So what?

Toupeira Real disse...

Tem razão o ANÓNIMO. So What?! Ainda nao perceberam que o homem/mulher tem as costas quentes? A impunidade socialista chega a este ponto. Julgam que se cometerem ilítos criminais saiem impunes. É o socialismo real cá do burgo e não se esqueçam quando o chefinho chegar o bufo de serviço lá estará para fazer o relatório. Ao menos podia confirmar as recusas em aceitar o ofertório de viagens devido à gripe suína, não sei se a real se a de companhia, mas que as houve, houve.

Jordão disse...

Quem escreve assim não é gago!
O Candilhes tomou a liberdade de copiar o post, com a devida referência, espero que não fique muito chateado.
Um abraço