A RTP - Açores, só hoje emitiu um programa que abordava os resultados das eleições Europeias, gravado na segunda-feira, dia seguinte ao das referidas eleições a debate.
Para mim, veio fora de horas.
Numa era em que a informação corre lado a lado com os acontecimentos que relata, transmitir um programa numa quinta-feira, 4 dias após as eleições em debate, ainda mais tendo sido gravado na segunda-feira, parece-me descabido, e não acrescenta novos dados às analises já feitas pelos mais diversos comentadores e, até, pelos políticos nela envolvidos, nos dias posteriores.
Durante o princípio da semana, já surgiram novas reflexões - fruto das declarações dos mais diversos quadrantes -, que não poderam ser tratadas, analisadas ou comentadas neste programa, pois este foi gravado no dia seguinte ao das eleições.
A mesa de comentadores presentes neste programa (ou outros), poderia ter surgido em paralelo com os presentes em estúdio na noite eleitoral, e que foi moderada pelo jornalista Rui Goulart. Traria mais brilho ao trabalho da RTP - Açores nessa noite de resultados, e mais descanso ao jornalista de serviço.
Ajudaria, certamente, a dar mais enfoque aos resultados nos Açores e uma maior diversidade e dinâmica àquela noite de leitura de resultados Regionais.
No mínimo, poderiam tê-lo transmitido na terça-feira (por força de ter sido gravado), dia anterior a um feriado, e mais próximo do dia do sufrágio.
Desta forma nada acrescentou.
4 comentários:
Tão mau quanto o regresso do programa Bom Dia em repetição ao final da tarde.
O que outrora foi criticado, a repetição de programas, volta novamente a ser hábito.
Uma nota positiva ao novo cenário e à iluminação. Finalmente já se consegue ver a cara dos intervenientes.
A rtp-a é um antro de amadores de onde só se aproveita mesmo o Goulart, de resto é amadorismo ridiculo de fazer dó. Se não fossem as pessoas que teríamos de pagar o fundo de desemprego, aquilo já tava era fechado e bem fechado há anos. Um sorvedouro de dinheiros públicos, de amiguismo e de cunhice.
" Parabéns " ao Director, Pedro Bicudo, e á sua "magnifica" equipa líder. Pior é impossivel. Para quem vê e , ao que consta, para quem lá trabalha.
Muito me contam. Um verdadeiro insólito yorn. Se era para transmitir 3 dias depois, mais valia não o fazer.
Cmptos
Enviar um comentário