25 junho 2009

Sessão Pública de Debate: “Da Abstenção ao Voto Obrigatório”

10 comentários:

Jordão disse...

É uma excelente iniciativa o problema é o horário! Porque é que não foi num horário pós laboral – pelo menos para alguns?
Cumprimentos e parabéns pela iniciativa.

Toupeira Real disse...

Mais uma boa iniciativa devidamente desperdiçada, atento o horário. Quando será que a Universidade (ou os seus alunos) aprendem a organizar debates em horários mais condizentes com as possibilidades dos alunos(que se presume total) e as dos demais cidadãos que por motivos de natureza laboral dificilmente poderão comparecer à hora referida?
Haja bom senso e bom debate.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Entendo a razão da vossa crítica e não deixo de vos dar razão, no entanto, como sabem, o debate é feito em função dos convidados. Inicialmente a vontade era de fazer em horário pós laboral ou no fim de semana, contudo, devido à indiponibilidade e à agenda dos oradores, esta foi a data possível.
Esperemos ainda assim, que seja um debate com uma boa adesão, pois é um assunto que merece a presença e a opinião de todos.

Cumps.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Quase de certeza não vou poder estar presente... e tanto havia para dizer sobre o assunto...e parece-me que muito vai ficar por dizer...

ainda assim, parabéns ao movimento por mais este contributo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado Rui!

Lamento que, também tu, não possas estar presente. Tenho a certeza que a tua presença, bem como a dos restantes "Maquinistas" e dos demais que por aqui passam, iria enriquecer bastante o debate.
Espero que este não seja um acontecimento isolado e que mais pessoas/grupos/associações possam tanbém criar espaços de debate para dar lugar a uma troca de opiniões e ideias não só para esta problemática, como para outras que precisam de uma resposta e do envolvimento activo dos cidadãos.

Abraço

Pedro Lopes disse...

Caro Sérgio,

congratulo-me com esta tu/ vossa iniciativa.

Realmenente o horário não é o mais adequado para o comum dos trabalhadores....mas, segundo dizes, foi a hora possível atendendo aos oradores.

Vou tentar dar lá um pulinho, mas não vou poder ficar a manhã toda. Tenho pena.

Espero que que tenha a adesão que o evento/debate/reflexão merece.

Abraço.

Sérgio Santos disse...

Pedro,

muito obrigado pelo esforço para marcar presença, estou certo que não te vais arrepender ou dar o tempo por perdido :)

abraço

Rui Rebelo Gamboa disse...

Sérgio,

Eu teria o maior gosto em saber as conclusões do encontro. Foi produzido algum documento final? Uma acta, ou algo parecido?

Anónimo disse...

Quantos voluntários obrigatórios estiveram presentes ?
JNAS