13 julho 2009

Antes de ser já o era!

Não costumo ligar muito a este tipo de atoardas e muito menos tecer comentários públicos sobre as mesmas, mas, dado que estamos quase na época oficial das ditas, não resisto a comentar isto, numa espécie de inauguração da época. Voltando ao assunto, depois de, no ano passado, um concidadão da jovem promessa ter apenas demorado "cinco minutos" a assinar, não podemos deixar de louvar o esforço que o clube do rapaz fez em prole da alfabetização, conseguindo agora que a aposição de uma assinatura só demorasse quatro minutos, um novo recorde para aquelas bandas, mas já impossível de bater por um qualquer Falcão que já deveria ter aterrado há três dias e parece que ainda não atinou com a rota. Além disso, olhando o "dixote" como um embrião já injectado da "habitual e fina ironia", que dizem ser apanágio daquelas bandas (em vez dos sérios conselhos familiares que muitos pensavam ser a vocação lá do sítio), parece certa a continuação da alfabetização ao longo dos próximos anos, de tal sorte que, lá para 2013, um qualquer rapazola há-de chegar antes de vir. Um fenómeno religioso, sem dúvida, porque a ciência não tem explicação para o mesmo. Pena é o tal Falcão, mas de certeza que, a chegar, declamará os Lusíadas de fio a pavio, fazendo corar de vergonha qualquer aluno do Secundário!

4 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Eu sei é que este Benfica faz-me lembrar os bons tempos de Mortimer, Erikson ou até Toni de 93.

Tenham medo, clubes regionais, tenham muito medo, comecem já a tratar de encomendar muita fruta, que isto este ano, nem mesmo com Jacintos Paixão e Lucíios Baptistas.

Benfiquista desde Pequenino disse...

Isso desejas tu, mas confidenciaram-me que este ano, por causa da arbitragem Portugal vai-se converter ao islamismo porque lá para Dezembro haverá 6 milhões de portugueses a gitar: Vai-te embora, Jesus!

Ribeira Grande a Vila! disse...

Três soluções simples para o Benfica:
- recuar o Andrade para trinco, de onde nunca devia ter saído;
- substituir o Hadriori pelo Dimas, podendo, assim, usar mais um extra-comunitário (talvez o Mauro Airez);
- trazer (a qualquer preço!) o Rui Costa da Fiorentina

Benfiquista desde Pequenino disse...

Parece que o Falcao de pois de tanto anúncio sobre o "roubo" já finalmente aprendeu os Lusíadas: Agora é um tal Valeri que vai cantar o Hino