26 novembro 2009

Para Domingo - parte II

Parece que acertei na minha previsão. No domingo, lá estará o menos mau dos maus. O prémio carreira foi atribuído para outro lado, para manter à tona uma réstea de esperança.

13 comentários:

Kik disse...

Só não percebi se o menos mau dos maus é o João Ferreira ou o Pedro Proença

Pedro Lopes disse...

Pois é KIK,

quem será o menos mau?

O que eu sei é que já roubaram um penalti ao nosso Sporting.

Todos viram, menos quem podia assinalá-lo.

Aguardemos pelo final....

José Gonçalves disse...

Oitva classificado consegue empatar com o primeiro. Nada mau.

Polga (mão dentro da área -penalty, por assinalar) e Adrien (entrada assassina, por trás, no tendão de Aquiles, sobre Saviola) conseguem ficar em campo.

Grande Proença!

Obviamente que, como notaram, os posts sobre Domingo são referentes ao Braga e ao clube que vai em 3º lugar, por razões óbvias. E aí acertei no nome do árbitro, uma vez ue ainda é cedo para prémios carreira. Esses virão lá mais para diante. Na semana anterior ao Natal.

De qualquer forma, bem hajam pelo vosso sentido de humor, caros Pedro e Kik!

Rui Rebelo Gamboa disse...

O Benfica poderia ter ganho este jogo na brincdeira. Este Sporting não vale quase nada. Tenho pena que a equipa do Benfica não tenha tido o estofo de campeã que se exige. Uma vez que as diferenças de qualidade são abissais, o Benfica deveria ter ido para cima do Sporting com tudo. Não foi, teve receio. Com um mau resultado, como foi a Taça de Portugal, este Benfica sofreu um pequeno abalo. Espera-se que voltem rapidamente as boas exibições.

O Sporting, bem o Sporting vai continuar igual a si próprio, a arrastar-se pelo meio da tabela. Os jogos contra o Benfica são o mais importante para os sportinguistas, daí que tenham dado tudo. Vão regressar já já ao seu normal.É já a seguir.

Kik disse...

Rui,
Bem vindo à terra, até que enfim, vejo que já estás com as pontas dos pés no chão, o panzer parece ter desaparecido, não há sinais da equipa demolidora, dos 4 golos que iam marcar em alvalade... segundo ouvi há pouco o Benfica marcou 3 golos em 5 jogos! Isso sim é normal.

Sobre o regresso às boas exibições recordo-te que o JJ ficou bastante satisfeito com este empate, para ele foi óptimo, depois de ter sido eliminado da Taça perder em alvalade era um risco.

Continua nas próximas jornadas...

Rui Rebelo Gamboa disse...

Kik,

Ainda bem que tu também estás bem ao corrente da realidade, pois concordas comigo quando digo que "Este Sporting não vale quase nada." e "as diferenças de qualidade são abissais" e "o Sporting vai continuar igual a si próprio, a arrastar-se pelo meio da tabela".

Estamos então em sintonia: O Sporting está afastado do título. O Benfica jogou bem contra o Guimarães. O Benfica tem muito melhor que o Sporting. O Benfica vai continuar na sua caminhada de destruição em massa. O JJ caíu no sportinguismo e achou que o melhor era ficar à frente do rival da 2ª circular, quando deveria ter pensado em termos gerais e compreendido que o Benfica é, naturalmente, muito maior que o Sporting, pelo que não se deve influenciar com apenas mais um jogo com apenas mais uma equipa do meio da tabela. Se ele tivesse abordado o jogo com o Sporting da mesma forma como aborda os jogos com o leiria ou o Rio Ave, teria ganho sem problemas.

Foi o seu 1º jogo com o Sporting, por isso há que dar um desconto, mas para a proxima deve saber que jogar com o Sporting, não difere em nada do que jogar com outra equipa do meio da tabela. A única equipa, neste momento, em Portugal, que deve exigir do benfica cuidados redobrados e uma abordagem cautelosa ao jogo, é o Braga e quando jogando fora. E como já passamos por isso, o resto agora é conversa.

Kik disse...

eheheh és de rir, os teus receios medem-se pelo número de palavras que utilizas, é só disparar... em "massa" a ver se acertas alguma, sinceramente, não deves ter lido bem o que escrevi, nunca concordei com os teus argumentos, o que continuo a dizer é que o Benfica que estás a pintar desde Julho/Agosto não existe mas continuas a crer que sim, enfim, cá estaremos para as cenas dos próximos capítulos...

Rui Rebelo Gamboa disse...

Admite lá, o Sporting deste ano, em comparação com outros anos, é uma boa treta e o Benfica deste ano, a comparar com outros anos, é um grande máquina.

Vai lá, admite, não custa nada.

Pedro Lopes disse...

Rui,

a Taça de Portugal já lá vai e quem seguiu em frente foi "uma equipa do meio da tabela".

Se o benfica guardasse uns golinhos para os últimos jogos, talvez tivesse mais proveito. O início da época foi em alta, mas como as contas se fazem no final, pode tornar-se efémero. O cansaço já se faz sentir e ainda não chegamos ao Natal......sendo certo que o pai Natal veste de vermelho, também é essa a cor do Braga.

Quanto custa cada ponto que vocês têm no campeonato?

Eu arrisco dizer que 15 vezes mais do que os pontos do Braga.

Como a procissão ainda vai no adro, o melhor é ir rezando para que não chova. ;)

Kik disse...

Boa Pedro, essa foi mesmo na muche!

Abraços

José Gonçalves disse...

Já choveu, amigo Pedro, já choveu, mas por razões alheias à verdade desportiva. E este ano só essa chuva é que poderá parar o SLB. Como exemplo, sugiro o post acima para ilustrar a gravidade da situação e o alheamento total do poder político em relação à corrupção no desporto (o que não admira, atendendo ao que se passa no geral.

Kik disse...

Conferência de Imprensa de Jorge Jesus em "O Jogo";

"Tudo o que o Benfica está a fazer agora é normal. O outro é que era anormal", explicou o treinador

Se fosse benfiquista não ficava muito satisfeito. O barco está a meter água!

José Gonçalves disse...

Se há barco com buracos, de certeza que não é o do Jorge Jesus. Pelo contrário, há por aí um que vai andando de paliativo em paliativo, valendo-se das migalhas que outro lhe vai dando, este ano menos porque também tem por lá um rombozito, que calafetará a seu tempo, embora por linhas travessas