28 dezembro 2009

Democracia de asfixia

Alguém deveria travar Paulo Pinto Mascarenhas, antes que cause ainda mais danos a si próprio e àqueles para quem trabalha, foi o conselho rascamente intimidatório dado, por alguém supostamente influente, por ter escrito qualquer coisa como isto.

Tal e qual como no Estado Novo, actualmente, parece que o manual de sobrevivência pessoal e político tem como princípio primeiro "Se queres viver, finge que estás morto".

Escumalha, como muito bem definiu Rodrigo Adão da Fonseca, n'O Insurgente.

7 comentários:

Maria Brandão disse...

agora é q reparei q o blogue tem menos um autor. saiu à francesa ou eu é q tenho andado distraída?

José Gonçalves disse...

Por motivos que só dizem respeito ao próprio (e conhecidos pelos restantes elementos do blogue), teve de passar à "clandestinidade".

Rui Rebelo Gamboa disse...

Maninha,

Por respeito aos nossos assíduos leitores, deveríamos, de facto, ter dado, nem que fosse, uma breve explicação.

Da parte que me toca, aqui fica o meu acto de contrição (a altura não podia ser melhor).

O companheiro Sérgio abandonou o blogue e pouco mais há a adiantar.

Bjis.

Pedro Lopes disse...

Não fosse a Comunicação Social o Quarto Poder, e os "assessores anónimos de Sócrates" não teriam como alvo jornalistas.

A opinião AINDA é livre, e isso incomoda aqueles que se põem a jeito, e que não têm argumentos para justificar ou defender os seus pontos de vista ou decisões.

Neste assunto, até não concordo com a possibilidade de casais homossexuais poderem adoptar, mas isso, no caso concreto, pouco importa.

Pedro Lopes disse...

Quanto à saída do Sérgio, cara Maninha, foi decisão do próprio, comunicada há já algum tempo aos restantes autores deste Blog, e lamentada por mim pois a sua escrita enriqueceria este espaço.

As razões são do próprio, e cabe-lhe a ele - se assim o desejar -, esclarecê-las.

cumprs.

Maria Brandão disse...

não me interpretem mal, não preciso (nem gosto) de justificações. só queria saber mesmo se tinham comunicado o facto e eu não tinha visto. já percebi que não. bom ano p todos e votos de mts e bons posts :))

Sérgio Santos disse...

Maninha, a minha entrada no blog deveu-se à amizade que tenho pelos autores iniciais, o Pedro e o Rui. Pensei que este espaço podia ser uma continuação das discussões de café que vinhamos tendo. Por sentir que não há nada que possa substituir a conversa de café/jola e sem muita "pica" para a blogosfera nos últimos tempos (o facebook substitui na perfeição), achei que devia sair em vez de ficar a "pesar" no canto superior dto.
Os que por lá (no canto) continuam, continuo a poder sentar-me com eles para as conversas que sempre mantivemos. Não tinha de ser uma acto assinalável pq aos que importava, informei.

´Tá esclarecida a cusquice :)