23 dezembro 2009

Parece II

Parece que um segurança foi barbaramente agredido, no final de um jogo de futebol, por cumprir as suas funções.
Parece que existem imagens de tão gratuita e huna agressão.
Parece que o Givanildo foi expulso e poderá incorrer numa pena pesada (pois, pois...).
Parece que o Givanildo já está suspenso preventivamente.
Parece que as coisas não foram mais longe porque ainda existem clubes dignos, com dirigentes que são exemplos de cidadania e desportivismo.
Parece que, apesar disso, o Tribunal Plenário já começou a piar.
Parece que fazem telefonemas anónimos a ameaçar árbitros e que um deles foi visitado, em sua casa, durante a noite, por elementos de uma claque de futebol, conhecida por se dedicar a obras de beneficiação das estações de serviço sitas nas auto-estradas portuguesas.
Parece que injuriar (tradução para futebolês: coagir e ameaçar) jornalistas, enquanto jornalistas, é compreensível e até reduz castigos, apesar da censura directa à inépcia daqueles que têm "estatuto de utilidade pública".
Parece que, no meio de tudo isto, o "grande desígnio" desportivo do actual Governo é construir uma rede nacional de centros de alto rendimento para o desporto.
Dirigida pelo incrível Hulk, suponho.

6 comentários:

richard rodriguez disse...

Este blog é sobre futebol? Tinham-me avisado para vir aqui porque sou vítima de ataques, mas vejo que não, que só falam sobre bola. Ainda bem. Melhor assim.

Blueminerva disse...

Clap Clap Clap!!!

E apesar de tudo, permita-me que acrescente, eu acredito na conquista da Liga.

Cumptos

El AL CAPONE disse...

Caros colegas blogers existem uns inegrumes num blog do Continente que estão a denegrir a imagem dos Açores e Açorianos, passem a palavra e passem à acção. Blog: http://palavrascomsal.blogspot.com/

José Gonçalves disse...

Por paciência natalícia, explica-se aos "Richard Rodriguez" deste mundo que neste blogue se tratam de todos os assuntos que os seus membros entendam por pertinentes.
Ninguém exterior ao mesmo impõe qualquer agenda nem limita ou coage, de qualquer forma, a liberdade temática do mesmo.
A corrupção nos diversos sectores da sociedade será sempre tema a tratar aqui. Se a mesma não for conveniente à agenda e interesses pessoais de alguns, who cares?!
No mais, qual agente provocador, o "richard rodriguez", defenda-se do "ataque", caso o mesmo exista e com o nome verdadeiro, pois de cobardes já ando farto.

José Gonçalves disse...

Caríssimo Blueminerva

E PLURIBUS UNUM!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Jogadores do porto suspensos por 3 anos?!? Isso seria a piada do século. Mais depressa, mandam outro Boavista para a 3ª divisão.

Blue, long time no see. Seja bem aparecida!