02 abril 2010

O colinho do "Braguinha" - parte IV


O que se passou, hoje, em Braga, é demasiado grave e vergonhoso para que o Secretário de Estado do Desporto continue a partilhar, apenas, batatas e laranjas, com o seu vizinho e amigo Guilherme Aguiar, nas casinhas de fim de semana do Gerês.

Se não fossem coisas estranhas como as que se passaram no derby minhoto, nesta altura, o Benfica já era campeão.

Depois do branqueamento oficial do Apito Dourado, depois da muito discutível decisão do Conselho de Justiça e do seu novo conceito de analogia sobre intervenientes no jogo, se isto não é suficiente para inquinar definitivamente o futebol português, já não sei o que se espera que aconteça mais. Mortes?!



* Artur Soares Dias tem todas as característias para vir a ser um excelente árbitro. Poderia ser, se quisesse, o melhor português e um dos melhores do mundo. Porém, não sei o que lhe acontece, em certos momentos, e sempre gravemente. Nunca esquecerei o penalty flagrante que não marcou contra o Marítimo, na primeira jornada do campeonato, decorria o minuto 90. Hoje... cada cavadela, sua minhoca e erro técnico!

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Sendo a paixão pelo futebol uma campo não racional, onde se extravasam emoções incontidas, semear ódios neste terreno é uma bomba relógio de dimensões incalculáveis. Espero que não se chegue a esse ponto, só suspeito que tal dia chegará, mais cedo ou tarde.

André Cruz disse...

Essa de dizer que o Braga tem sido levado ao colo é de rir até não se poder mais. Mas quem em Portugal teria interesse que o Braga fosse campeão? O Benfica quer ser campeão, e com as suas ajudinhas habituais, e este ano também com muita qualidade, vai conseguir chegar. O Porto está ansioso que o Braga perca o 2º lugar para tentar chegar à Champions. O Sporting só quer que o campeonato acabe rapidamente, e a querer alguma ajuda, só queria que não fosse sempre tão roubado pelos árbitros.
Será o Professor Marcelo que anda por trás do Braga ser levado ao colo? Ou será que não passa de fantasmas na cabeça dos benfiquistas?