30 março 2010

Passado, Presente e Futuro - Irresponsabilidades


Por razões às quais a administração não é de todo alheia, a playlist não tem sido actualizada com a frequência até aqui considerada como normal. Aliás, a minha própria participação neste espaço tem sido tristemente descurada, levando a que tantos assuntos tenham passado ao lado duma análise que antes era quase obrigatória aqui. No entanto o companheiro Gonçalves tem alimentado o blogue de forma exemplar, ao nível da excelência do seu pensamento, como não podia deixar de ser.

Sendo impossível rever tudo o que se passou nestes últimos meses, destaco apenas dois factos. 1) os talhantes da SCUT que andam a esquartejar a ilha de São Miguel sem dó nem piedade, com total cumplicidade do Governo Regional (já agora, segundo o vizinho Fiat Lux, um ex-assessor de José Contente, é o actual assessor para a comunicação social duma dessas empresas, euroscut/vialscut, whatever). O caso do homem que tinha que entrar em casa pela janela, porque tinha a casa cheia de lama, será apenas a ponta do icebergue, porque, a ser verdade que lhe foram oferecidos 500€ pelo seu silêncio, será apenas normal acreditar que muitos outros silêncios foram comprados. A bem do desenvolvimento, no less. Mas, talvez muito mais grave será o efeito que a destruição em massa da verdejante paisagem micaelense pelas Scut terá na Praia de Água d’Alto. A enorme obra, como todo seu aparato de máquinas e remoção de árvores e terras, está, actualmente, a desbravar algures atrás da falésia. Mas as recentes derrocadas são fruto da erosão normal do tempo, claro está. Não tem nada que ver uma coisa com a outra, pois, pois. A verdade é que as pessoas andam preocupadas e no Facebook foi criado um grupo ao qual aderiram mais de mil pessoas num fim-de-semana, numa louvável e expressiva iniciativa.

2) O PSD foi a votos e, democraticamente, escolheu o seu novo líder, Pedro Passos Coelho, que, estou certo, será o próximo Primeiro Ministro de Portugal. Aqui nos Açores, a campanha e o respectivo acto eleitoral tiveram lugar sem grandes ondas. Militantes houve que manifestaram abertamente o seu apoio a um dos candidatos (como foi o meu caso), outros houve que acharam por bem não o fazer e não o fazendo, é impossível a qualquer pessoa ou grupo concluir quem apoiavam. É matemático. Além de impossível, é irresponsável tirarem conclusões dessa natureza. As ligações perigosas fizeram o resto. É uma pena.

Finalmente, a playlist está actualizada.

3 comentários:

Notável das Bases disse...

A menina continental que andou a fazer telefonemas para todos militantes a dizer que certas pessoas apoiavam a candidatura do rangel há procura de mais uns votinhos devia ter ficado quietinha. Depois escreveu para o jornal um insulto a todos militantes. Alguém devia por essa menina na linha, ou então manda-la de volta para a sua terrinha. Gente dessa não faz cá falta.

Anónimo disse...

Pedro Passos Quê? Coelho? Quem é? algum notável que já fez alguma coisa por esse País? pelos vistos o Homem andou a preparar toda a sua vida para esse momento, mas não me parece que lá vá chegar...mas tb esntre esse e o Rnagel, qual escuteiro mirim...
Savrega

Anónimo disse...

http://andoacogitar.blogspot.com/2010/04/incrivel-28-dos-habitantes-de-ponta.html