09 maio 2010

Estou numa cidade livre

Este fim-de-semana estou em Lisboa, uma cidade livre, onde cada um dos cidadãos ou dos respectivos visitantes pode exprimir, sem quaisquer constrangimentos, a sua opinião sobre os temas que entender, bem como assumir as suas convicções, excepto no ISCTE e na Casa Fernando Pessoa, onde predomina o socialismo jacobino da I República.

Espero, ou melhor, estou convicto de que irei participar numa festa que será extensível a todo o país e a todo o lugar onde haja emigração portuguesa.

Segundo o proeminente secretário de Estado do Desporto, aquilo que se passou no fim-de-semana passado vai ser objecto de reflexão e investigação (com conclusões para as calendas gregas, digo eu).

Espero que sua excelência já tenha começado a agir e tenha solicitado ao ministro da Administração Interna que ordenasse à PSP do Porto para libertar a Avenida dos Aliados dos hunos, a fim de haver festa em toda a cidade, como asseverou um responsável da dita polícia (a não ser que também ele não esteja na posse de toda a informação como o infeliz graduado Almeida).

Depois do namorado da Fernanda Miranda ter dito que o Benfica era o clube de Sócrates, falando mesmo em regime, já alguém notou que, talvez por mera coincidência, os títulos do FC Porto foram quase todos ganhos com o PS no governo? Depois das subservientes saudações de braço esticado (sempre recusadas pelo Benfica, aliás o único clube que as não praticou), na vigência da II República, poderá dizer-se que tal clube, mesmo quando embrulhado com a Justiça, é o clube do regime socialista.

É caso para se dizer que uma tragédia nunca vem só!

4 comentários:

José Silva disse...

este blog perdeu imenso desde que se tornou num blog cego defensor do benfica e contra o ps. e reparem, eu até sou do benfica e nem gosto muito do ps, mas já me chateia tanta conversa da treta.

existem tantos outros temas interessantes para serem discutidos. é que se cingem aos mesmos, e sempre com o mesmo ponto de vista, as pessoas escusam de cá continuar a vir, porque já sabem de antemão o que vai ser dito:
coitado do benfica que é sempre prejudicado; este ps e toda essa gente são mesmo incompetentes.

Aquele abraço,

José Maria Silva

Rui Rebelo Gamboa disse...

sobre o benfica ser sempre prejudicado, eu não falo. Mas sobre o PS e a forma como diz que nós os qualificamos, aí a coisa é diferente ...

Anónimo disse...

É precisso ter muita lata mesmo. O caro postador deve ser muito pequenino mesmo, teve ter para aí uns 10 anos. Olhe pergunte ao Pai e ao vovô que foi a equipa dos outro regime menos democrático que existiu em Portugal até 1974.
Mais valia estar calado tanto é a ignorância e o fanatismo.

José Gonçalves disse...

Muito obrigado pelos comentários anónimos. Como é óbvio, e já escrevi várias vezes, quando escrevo sobre futebol, o tema principal não é o futebol. Aliás os acontecimentos que se deram por causa do futebol, várias vezes premonitoriamente referidos neste blogue demonstram o que o país manso-tanso é. Se os "inteligentes anónimos" não percebem...