06 julho 2010

Correio Interno

(foto tirada daqui)


Gostei das declarações de Vasco Cordeiro sobre o investimento falhado na campanha de promoção dos destino Açores na Escandinavia. O Secretário Regional da Economia não tem quaisquer problemas em assumir que algo falhou nessa estratégia e que os Açores perderam (mais) um milhão de euros. Ao contrário dos seus camaradas de partido, que tentam constantemente esconder o óbvio, que este Governo faz perder muito dinheiro aos contribuintes açorianos, escondendo-se atrás de desculpas como “a crise é a nível internacional” (mesmo depois de terem dito que a crise nunca chegaria aos Açores), Vasco Cordeiro diz claramente que o problema reside apenas na forma como o governo dos Açores conduz os seus investimentos. É que, como diz o jornal Açoriano Oriental, citanto Vasco Cordeiro, “contrariando os bons comportamentos dos mercados italiano e espanhol, ou mesmo do mercado interno português, nos Açores este ano os mercados escandinavo e britânico têm demonstrado uma apatia completa em relação às intervenções no sentido de o revitalizar”. Tradução: só nos Açores é que a coisa não funciona.

Mas, como isto tem sempre muito mais que se lhe diga, acredito que Vasco Cordeiro está a mandar outra mensagem: dos assuntos que dizem, efectivamente, respeito à área da Secretaria da Economia, como a greve da SATA, ou o fiasco dos navios, ele assume também aquela tal posição do fazer de conta que está tudo bem (mesmo entrando pelos olhos dentro das pessoas que não está, o que revela que estes governantes acreditam que as pessoas não pensam, mas isso fica para outras conversas), mas nesta área do Turismo, o Secretário não tem qualquer problema em assumir que a forma como se aborda esta área fundamental para o desenvolvimento da Região está errada. É de líder!

2 comentários:

fC. disse...

ainda bem que o senhor da mancha está tapado! ainda passava por aqui e levava qualquer coisa... vontade de "calar" esta blog nao lhe deve faltar..

Anónimo disse...

vejam bem o vasquinho a marcar o poder... linda foto, melhor o texto.