30 agosto 2010

As Injustiças do Regional de Ralis

Foto: Ricardo Nascimento (Rally Azores)

O Campeonato Regional dos Açores de Ralis está cada vez mais desinteressante. Parece evidente que algo tem que mudar, sob pena das provas tornarem-se apenas uma formalidade, no que diz respeito à luta pela vitória. Os avultados investimentos que os concorrentes fazem para estarem à partida de todas as provas mereciam outro retorno que não apenas o de lutarem pelo segundo lugar.

Por exemplo, fica-se sem perceber bem qual o alcance dos 100 mil euros que são colocados à disposição da equipa que se torna campeã regional. Segundo consta, esse dinheiro serve para apoiar essa equipa no Campeonato Nacional, levando, assim, o nome dos Açores aos quatro cantos do país. Porém, as únicas provas do Nacional que têm impacto na comunicação social, de modo a justificar tal investimento são o Rali de Portugal, o Rali da Madeira e o SATA Rali Açores. Parece que há uma proposta em cima da mesa, em que esses 100 mil euros seriam repartidos de outra forma entre as equipas do Regional, para que, em vez de ter uma equipa Açoriana a participar em todo o Nacional, se tivesse duas ou três nas três principais provas do calendário nacional. À primeira vista, faz todo sentido.

8 comentários:

Sousa disse...

não pense só nas injustiças do rally. e do futebol local? quantos campos de futebol temos hoje em dia? quantos equipas séniores morreram? isso tudo perante os arautos do deporto e da vida saudável dos jovens a deixarem a caravana passar.

Jordão disse...

Faz sim senhor todo o sentido!!!

Mais: acho que não foi mera coincidência a foto, pois não?!

Rui Rebelo Gamboa disse...

O Maciel e o Filipe Goiaba fazem maravilhas com aquele Saxo. Uma palavra àqueles concorrentes directos que os apoiam (como podem) porque sabem que a presença deles nas estradas só enriquece o desporto.

Anónimo disse...

Outra vez bola e ralins. Mais logo: Berta Cabral

Anónimo disse...

Desde quando o campeão regional recebe 100 mil euros para correr no continente?

Anónimo disse...

sobre os 100 mil euros para o campeao regional de ralis, ver:

http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=410796

e ponto 33 do seguinte comunicado´

http://www.azores.gov.pt/GaCS/Noticias/2010/Julho/Comunicado+do+Conselho+do+Governo.htm

Anónimo disse...

Tá asno. O campeão regional é o vencedor dos VSH. Os 20 mil contos são para o campeão dos açores, coisa completamente diferente. Mas o maior asno só eu que perco tempo com estes asnos que só percebem de cristiano reinaldos e afins.

Anónimo disse...

Quando o Nandim dos Dentes andava a limpar a cárie ao Horácio, ao genro e ao trintão moura que nada faz na vida falavam mal. Agora está melhor assim.