05 dezembro 2010

"Até tu, Brutus", a Ironia de César

Vincenzo Camuccini - Morte de Césare

Quem fica a ganhar com medida de compensação de salários ordenada por Carlos César? Os 3.700 altos funcionários governamentais que já ganham bem, entre 1500€ e 2000€. E César que está a fazer tudo para se demarcar de Sócrates, talvez para se posicionar como seu possível sucessor. Seja como for, os açorianos não mereciam isto. Não merecíamos estar no centro da actualidade nacional, pelas piores razões. César não devia ter feito isto aos Açorianos. Não vale tudo em política, apesar de tudo, e não se pode brincar assim com a vida das pessoas que ganham pouco ou nada. As jogadas palacianas pelo poder têm limites. E o pior de tudo é que nem valerá de nada, porque César prometeu a compensação antes de Teixeira dos Santos dizer que são para sempre, pensando que poderia remediar a situação durante um par de anos, recorrendo a uma dotação financeira para situações imprevistas e porque César, faça o que fizer, jamais se conseguirá demarcar da imagem de parceiro de luxo de Sócrates. Todos sabemos e a História não mente: “Juntos Conseguiram”. E assim também se vê a fibra das pessoas, que deixam os seus parceiros nos piores momentos por interesses pessoais. O fins são sempre tristes.

6 comentários:

Anónimo disse...

César está cada vez mais a dividir os açorianos !

Anónimo disse...

conheçem o josé sócrates do ps-açores? não, não é César, é outro, um rapaz na casa dos 30, é uma sósia do JS.

abram a pistana, ele está a galgar o terreno...

Anti-Cavaquista e Anti-Lambe botas a Lisboa disse...

Espero que Carlos César se recandidate ao Governo dos Açores.

É o único que defende os açorianos.

Anti-Xuxas disse...

como é que se pode dizer que uma pessoa defende os açorianos, quando cria uma medida discriminatória entre os próprios açorianos como é o caso? uns são filhos os outros enteados?!? que merda é essa?! Só mesmo loucas para dizerem uma merda dessas!!!

Anónimo disse...

queim é o gaz, quem é o gaz que é o josé sócrates açoriano? quem é o gaz?

Sempre a marrar! disse...

Os PPDs estão arrumados!

Olhem: façam uma sardinhada no Relvão e chamem o pequenote do Marques Mendes, o caniche de estimação do Cavaco, para animar o circo!