26 janeiro 2011

Aleluia! Três penalties!

Três! Belisquem-me! Três! Belisquem-se! Marcaram três penalties a favor do Benfica num só jogo! Deviam ter sido quatro, mas, caramba, até quase perdoo o homem pela esquecida, só pelo feito!

Para esfrangalhar os nervos, falhamos duas, decerto por falta de hábito e incrédulos com tão inusitada situação.

Apesar de não ter sido para o campeonato (aí continuam a ser proibidas), com tanta fartura e num só jogo, os senhores do apito já ganharam os créditos suficientes para não voltarem a marcar mais nenhuma a favor do Benfica, por mais evidentes que sejam, não vá o senhor Vitor Pereira, naquelas análises como só ele sabe fazer, vir a terreiro puxar-lhes as orelhas, como a última, na qual parece que o único erro das últimas dezenas de jogos foi a validação do golo do Saviola (para mim é do Cardozo), em Coimbra.

Esta época, se os árbitros tivessem marcado as grandes penalidades existentes a favor do Benfica e não tivessem assinalado, grosseiramente, as inexistentes a favor de outro clube, a revalidação do título seria muito mais do que uma miragem. Mas, como se viu no passado fim-de-semana, em Aveiro, quando é necessário, lá acontece o Céu.

Depois de todos verem o que aconteceu a equipas como a Naval, Braga, Académica, Guimarães, Setúbal ou Beira-Mar (por enquanto e dito assim de cor), poderá ainda o Benfica aspirar a ser campeão?

2 comentários:

Anónimo disse...

tal asno!

Anónimo disse...

Obrigado, vindo de um cobarde anónimo é sempre um elogio!
JG