04 fevereiro 2011

A Arte de Ludibriar

Foi ontem lançada a biografia de Victor Cruz. O evento teve lugar no Solar da Graça e os anfitriões foram a Publiçor e a Fundação Sousa d'Oliveira. Hoje, no entanto, o Governo regional, através do GACS, que foi apenas um dos muitos convidados na ocasião, tenta passar a mensagem que a iniciativa foi sua. O título da nota do GACS, aliás..., diz tudo "Governo homenageia Victor Cruz..."
É abusivo, é indelicado, porque o Governo, na pessoa de José Contente, apenas levou uma oferta ao homenageado. Não podem, daí, assumirem-se como os organizadores do evento. Uma falta de respeito inacreditável. Uma falta de respeito para com os verdadeiros anfitriões. Uma falta de respeito para com o próprio Victor Cruz, porque as homenagens da Região Autónoma dos Açores não se reduzem a placas. Uma falta de respeito para com todos os Açorianos, porque é uma clara tentativa de nos enganar. E o pior é que a comunicação social caiu na história. Apesar do que possa pensar, o Governo não é dono de tudo nos Açores.

8 comentários:

Isto está pior do que eu julgava!Com esta geração de cavaquinhos os Açores vão submergir... disse...

Estes rapazes não devem andar bem da cabeça.

Para estas «cabeças de inhame» o Governo dos Açores já não pode anunciar ou associar-se à homenagem dum grande açoriano, que foi e é (oxalá por muitos anos!) o Sr. Victor Cruz.

Fiquem sabendo que o Governo dos Açores é representativo da Sociedade Açoriana e como tal tem todo o direito - e mais! - tem o dever de homenagear aqueles que contribuiram para uns Açores melhores e mais livres.

Onde estó problema, ó camaradas?

Anónimo disse...

É a fome propagandistica do secretário Contente no seu melhor e no auge do ridiculo!!!!

Anónimo disse...

o assunto era o lançamento do livro biográfico de victor cruz, n era?
Entao como é possivel que no telejornal se apresente a reportagem como "o governo regional homenageou victor cruz"?!? isto n é normal.

«Regional» é o teu Chouriço!Diz-se «Governo dos Açores», ó companheiros!... disse...

Anormal é a vossa doença quando vêm «governo regional» por todo o lado.

O melhor que vocês fazem é irem para o Coliseu abanarem o capacete numa qualquer noite pimba talhada para as vossas cabecinhas.

Portas do Mar, o TGV dos Açores disse...

Diz Governo Regional dos Açores, ò gnorante por muito que o senhor Cesar se intitule presidente dos Açores.

E aquel nome comprido que comentou em primeiro lugar quererá explicar se Sociedade Açoriana quer dizer Nomenclatura. Se for assim então pode ficar com letra grande.

Anónimo disse...

O governo regional dos açores transformou-se numa corja de chuletas, incompetentes, ladrões e afins de que não há memória!!!!! Deviam ser presos uns quantos a ver se os outros atinavam!

Anónimo disse...

o mestre contente é cá um artista. Será que ele pensou que safava com isto? Tipo ninguem vai notar quando no telejornal se disser que fui eu que fiz a festa, nem mesmo o pessoal que la esteve... Ou foi isso ou ele quis mesmo foi troçar dos ppd's todos... Acho que é um bocadinho das duas...

Ó Contente, estes gajos não enxergam! disse...

Troçar dos ppd's tolos e acavacados é sempre uma actividade saudável e lucrativa.