08 março 2011

Senhor presidente, é assim tão difícil?

O médico a tempo parcial que exerce a meio tempo o seu primeiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo continua igual a si próprio na capacidade de decisão na gestão da res publica camarária.

Tenho vários bilhetes-convite para um jantar de beneficência a favor da Associação de Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, o qual deveria ocorrer no próximo dia 19 de Março, no Açor Arena. Deveria, porque, entretanto, fui informado do seu adiamento. Porquê?

A razão é prosaicamente simples: o senhor presidente autorizou para a mesma data e local um torneio de futebol, pouco importando que antes se tivesse comprometido com a organização de tal jantar, apesar da disponibilidade mostrada para que o mesmo fosse uma realidade.

Quando se fez luz na sua douta agenda, perante o conflito e o incómodo da organização, foi incapaz de tomar uma decisão, mesmo simples, como seria a do caso, emaranhando-se em alternativas tão inadequadas que apenas serviram para impossibilitar a realização do dito jantar.

Do ponto de vista político, percebe-se a prioridade, mesmo se inadvertida. O povo quer circo, dá-se-lhe circo, nem que seja para esquecer a falta de pão.

Do ponto de vista da gestão, o caso fala por si: sem surpresa, adiou-se o que não devia.

Eu e todos os que querem ajudar a Associação de Perturbações do Desenvolvimento e Autismo só queremos participar num jantar de beneficência, ao qual a Câmara de Vila Franca também aderiu.

Por isso, senhor presidente, confirma que no próximo dia 07 de Maio o Açor Arena estará disponível para, finalmente, ser realizado o bendito jantar ou haverá algum torneio de sueca de última hora a provocar novo adiamento?

8 comentários:

Vade Retro! disse...

Circo, esbanjamento e pouca vergonha era no tempo do Cú Gordo!

É preciso não ter vergonha na cara para vir dizer mal dum bom presidente e branquear a acção dum outro que pôs o municipio na bancarrota.

O Carnaval para vocês vai até à Quarta-Feira de Cinzas?

policia faial disse...

BOM PRESIDENTE HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

É uma pena assistir a estes ataques constantes, a este desfolhar de culpas e culpados, quando o que nos devia reger era luta pelos direitos de todos os Vila-franquenses. Em primeiro lugar deveríamos ter um presidente com capacidade de decisão e cujas decisões fossem motivadas por um bem maior e não pela cor partidária ou pela maior ou menor pressão que sofre, dentro ou fora da câmara. Há quem saiba decidir, há quem possa fazer melhor ...
É altura de dar valor a quem tem valor e criticar o que, infelizmente, só pode ser criticável.
Não podemos ser governados em função da lua, do horóscopo ou do maior ou menor número de consultas pendentes...
Em tempo de escassez de recursos o senhor presidente prepara a atribuição de, não um mas dois são João(õess)... é caso para dizer - nunca o Santo foi tão mal tratado.
Ao quanto chega a desfaçatez do esbanjamento dos dinheiros públicos. Há propostas para a realização do S. João a custo zero que são recusadas porque se torna imperativo pagar dívidas antigas que, pelo andar da chantagem jamais serão pagas. A vasta equipa de trabalho deste senhor está quase resumida à sua insignificância e a alguns, poucos, esteios que, se juízo tivessem, deveriam deixar cair o andor.
Ele são isenções aos mais abastados do concelho enquanto os pobres lá vão pagando, ele são bares na clandestinidade, ele são projectos e concursos irregulares, ele são ... ele são 2 horas de trabalho (desorganização de quem procura trabalhar) por dia, que se faz tarde para as consultas. Ele são associações recentes com sede atribuída no dia a seguir, enquanto outros com provas dadas, de efectivo trabalho em prol do concelho, nada conseguem almejar … ele é um multiusos em que todos mandam e ninguém sabe ou quer mandar, e que, nos últimos tempos, a coberto da prática desportiva (louvável), virou tasca de 5ª categoria.
Eu fui dos que acreditei nas promessas feitas, eu sou daqueles que, apesar de tudo, ainda quer crer que é possível não defraudar as expectativas deste vasto povo que exigiu e impôs a mudança, que disse – BASTA!.
Até quando …

Anónimo disse...

Estou siderado, etão né que sú presidente que, lembro, era, estonteantemente, contra os elefantes brancos, contra os ruídos, contra a diversão da juventude... é agora o mesmo – sim, o mesmo - que pactua e fomenta a abertura de bares ilegais por pura miufa, que entregou a gestão do multiusos ao primeiro que lhe apareceu à porta - que agora se transformou em multibarulhos a toda e qualquer hora ... pelo menos o barulho do passado passava pela realização de eventos de qualidade e devidamente programados - agora não passa de mais uma tasca. Já se sabe quantos mil vão os vila franquences pagar pelo S. João, para que sú presidente possa agradar a Gregos e a Troianos ? Valha-nos a malfadada incapacidade de decidir o que quer que seja! Já agora, para além da tasca do multifazermal, da ilegal tasca da Ponta Garça, cheirou-me que foi atribuída - dada - mais uma tasca no centro da Vila a uma Associação com "décadas de existência". Mais uma para a água. Este ano as praias vão ser assistidas por mais umas quantas tascas que alguém se propôs fazer e, como sabem, com este senhor, vocês sonham e ele autoriza. O que pensarão os proprietários dos Bares desta Vila que, desde longa data, lutam com a falta de clientes, que pagam os seus funcionários e os seus impostos, de tamanha loucura pediátrica. Até quando irá o povo calar a amargura que lhe vai na alma. E VOCÊ, JÁ SOLICITOU A SUA ISENÇÃO?!

Anónimo disse...

Etão né que o senhor adjunto não tendo qualidade para o, seu desejado, posto de número dois da Edilidade e, para que o sonho não morresse, conseguiu ser número dois na Associação de Caca e pesca, mesmo tendo de ser número dois de um grande número UM. Oh valha-nos Santa Engrácia! Que pobreza de espírito!

Anónimo disse...

Por onde anda o bufo?! Será que já se sentou à mesa com o Cordeiro? É caso para dar os parabéns ao Sú Presidente que, apesar de ir desprezando e desconsiderando aqueles que, enganosamente, lhe ofereceram a vitória que ele, efectivamente, nunca mereceu, vai cativando cada vez mais adeptos da sua má gestão. Com Associações “ Sede na Hora”, com isenções discricionárias, com multiusos cada vez mais ruidosos/ruinosos, com receitas “ao segundo”, com Bares em todos os cantos e festas ao gosto das mil e uma aromáticas barracas oferecidas. Lá vai o pove batendo palmas à pobreza deste líder que nem os pontos fortes da sua equipa sabe valorizar! Já agora é verdade que até a secretária, de tão desiludida, pôs uma baixa por não conseguir suportar a Besta?! Dizem, as más línguas, que o sú presidente disse cousas que não devia à pobre pupila… é caso para dizer que já está na hora de mudar de Reitor!

Anónimo disse...

comé qué o home bateu na secretária?! e o pá dela já sabe? eeee... esse cordeiro tá case deslãsado.

Anónimo disse...

Que pobreza de espírito, em tempo de crise no País e no Mundo, em Vila Franca do Campo, gasta-se dinheiro em RALIS que, mais não fazem que encher os bolsos de alguns. Com tantos projectos (dignos) para realizar e apoiar, aqui, apoia-se todo aquele que sobe a escada, seja qual for o propósito, seja de quem for o proveito. Se não tem que fazer, vá à CM solicite a abertura de uma Associação – pode ser a Associação do Berlinde, do boné, da cueca, da peúga, etc. – logo a seguir, fica licenciado para explorar o seu bar (pode estar aberto a qualquer hora, pode enriquecer sem trabalhar, não pagar taxas, não pagar funcionários e, se estiver bem relacionado, ainda lhe oferecem beberetes e, tudo isto, enquanto se aperta o cinto, enquanto se pede a todos os empresários que aceitem, caladinhos, o aumento – para o dobro – das suas taxas. Em Vila franca do Campo altera-se, todos os dias, o dicionário, veja por ex: ASSOCIAÇÃO =BAR; CONTENÇÃO = DESPERDÍCIO; SILÊNCIO = BARULHO; PRESSÃO = VIAGENS/GANHAR CONCURSOS; INIMIGOS=MELHORES AMIGOS; INCOMPETÊNCIA=RECONHECIMENTO…