09 abril 2011

Somos homens ou ratos?

1 - Quem, no seu perfeito juízo político, aceitará, sem qualquer rebuço, um "Compromisso para Portugal", onde, entre ilustres e bem-intencionados subscritores, consta Jorge Sampaio, avô da bancarrota socretina?


2 - Quem, no seu perfeito juízo político, aceitará o calculismo primário da manutenção do poder pelo poder, partindo da ideia de que o PS mais depressa se aliaria ao CDS do que ao PSD, alegando que este partido não terá uma liderança capaz desde Sá Carneiro, quando o PS não tem líder, ou melhor, tem José Sócrates?


3 - Quem, no seu perfeito juízo político, aceitará fazer parte de um Governo de "consenso" em que um dos partidos elegíveis tem José Sócrates como grande timoneiro?


4 - Quem, no seu perfeito juízo político, não chama a tudo isto alienação?


Por uma vez, haja decência!

Eu, porque ainda não estou louco, sei muito bem o que não quero. Quem me segue?


Post-scriptum: Quem não vê nas palavras (e acções anteriores) de Carlos César "farpas" suficientes para trilhar paulatinamente o longo caminho do reconhecimento (socialista) nacional? Vai a votos dia 5 de Junho ou aguardará o pós-eleitoral congresso extraordinário do PS?

4 comentários:

Anónimo disse...

O PSD não se pode coligar nem com o PS nem com o CDS/PP...o primeiro porque está dominado por uma comandita de gangsters e a linha ideológica do PPD/PSD tem que ser bem diferente. Com o segundo muito menos porque tem que ocupar o seu espectro político e ideológico também à direita e a história recente dos casamentos de conveniência com o PP nunca resultaram...
Um modesta opinião
JNAS

Justina da Carreira do Tiro disse...

Eu por mim convocava uma manifestação para que não houvesse eleições.
Para que queremos outro governo se afinal já temos o FMI.

O autor deste post ao mencionar o nome de Sampaio devia lembrar-se que Sampaio foi um presidente que apesar de parecer manso soube agir quando viu o rumo que o país levava com o Governo de Santana Lopes.
Já o nosso querido Cavaco não passa de um boneco a fazer de conta que é presidente.
Quanto ao Passos Coelho já vai no bom caminho para ter o mesmo sucesso que Sócrates, ainda nem governa mas já se contradiz com que até assusta.
Eu andava chateada com o Sócrates, já nem podia com ele a falar, mas com o Passos é parecido...

Anónimo disse...

Quem votou Cavaco ainda vai arrepender-se por quantos cabelos tem na cabeça!

Esse homem nunca teve categoria politica e intelectual para ser PR!

Anónimo disse...

la está a fdp da Justina da CArreira de Tiro a dizer baboseiras, porque não apareces nas votações do conselho pá? és uma cobarde sua fdp