26 maio 2011

Cortinas de fumo

Se bem nos lembramos, um dia, alguém da direcção socialista afirmou que o dinheiro do Estado, o nosso colectivo e , quiçá, o nosso particular, era privado, era do PS. Se assim não fosse, e se alguém contestasse, metendo-se com o PS, levava. E, qual Coreia do Norte, toda a gente emudeceu.

Hoje, com a mesma desfaçatez, insinuam que, se eles não ganharem, o País desaparece, por via do papão (abrileiro) das privatizações. Todo o País, se eles não ganharem, deixará de viver no Estado Social(ista), como se este existisse tal e qual como eles apregoam que existe. Só se for na twilight zone.

Com o medo da derrota, vale tudo, até o terrorismo verbal, única forma de exploração sentimental de um povo iludido e afastado do Conhecimento da causa das coisas, facto a que não são alheios os proponentes do dogma.

Fazer crer que privatizar significa destruir o Estado Social e, por consequência, o País, é uma ideia simplista, boçal e pacóvia, mas vendável, se a turba a engolir, anilhando-se ao chavão, mas, ainda que mil vezes repetida, uma mentira não deixa de continuar a ser mentira.

Se não fosse a sério, o sofisma, vindo de quem vem, até nos faria sorrir indulgentemente. Mas eles, obreiros da bancarrota, crêem na falácia!

Olhando melhor a falácia, por acaso, destruir este Estado Social(ista) até nem é uma má ideia. Se tudo é privatizável, e lembrando as apropriações que as línguas mais ímpias não esconderam, então, o País terá de volta aquilo que é seu, só que agora esbofeteado pela cruel mão da realidade: já não há anéis; foram empenhados.

Por isso, a 5 de Junho, compete-nos acabar com isto!

Delenda Sócrates!

1 comentário:

Anónimo disse...

Para delinear uma ideia deve-se pensar um pouco e se necessário fazer um rascunho(pelo menos para quem como o autor tem dificuldade em expor o seu ataque ao PS).
De facto está tudo tão confuso e se esquece que o que importa é que PS,PSD e CDS estão unidos sobre a batuta do acordo com o FMI e a Comunidade Europeia.
A sua margem para divergir do acordo negociado é tão curta e até agora só se houve falar que um quer ir mais além que o outro nas medidas económicas, como se fossem campeões em programas que nem puderam nem quiseram negociar as medidas para que elas fossem menos gravosas para o Povo Português.
é pena é que não apresentem estas medidas ao Povo para que ele possa fazer o seu juízo da bondade das mesmas.
Agora tudo o resto é dose do mesmo veneno todos(PS,PSD e CDS) querem se apresentar como salvadores mas sabem, que no dia seguinte ás eleições quem manda é a troika e todos se contentarão com os tachos conseguidos e o último que feche a porta quando a bancarrota chegar.