12 maio 2011

Ida às Urgências: 6 euros.

Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, 8 de Outubro de 2008, alguns dias antes das eleições regionais. Carlos César faz a promessa: “não implementar taxas moderadoras na Saúde, caso ganhe as eleições regionais”. Mas deixa a ressalva que isso só acontecerá se as contas públicas se mantiverem equilibradas.

Ponta Delgada, São Miguel, 12 de Maio de 2010, o jornal Açoriano Oriental noticia, no seguimento do anúncio feito pelo Secretário da Saúde que vão ser introduzidas taxas moderadoras, que cada ida às urgências custará 6 euros.

Agora, segundo as palavras do senhor vice-presidente do governo regional e responsável pelas finanças da região, Sérgio Ávila, os Açores estão muito bem e recomendam-se.

Portanto, das duas, uma: ou Carlos César quebrou deliberadamente uma promessa. Ou as contas públicas não estão assim tão equilibradas, como nos quer fazer crer o sr. Ávila.

O discurso que vivemos num oásis cor-de-rosa, só podia vir a dar resultados destes. Ando a desenvolver a tese que Sócrates não passa dum simples aprendiz de Carlos César. Governação irresponsável é aqui nos Açores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma boa tese...