13 outubro 2011

Direito à indignação política

Agradeço a esta tr(o)yka o facto de ir experimentar uma nova etapa na vida: a pobreza. Deve ser aquilo a que chamam evolução da espécie.

















A quem de dinheiro, já que eu não tenho, ou de direito, neste caso por obrigação legal, lembro que a Lei nº 34/87, de 16/07, ainda que nunca aplicada, continua em vigor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Marques Mendes, contribuinte líquido para o défice (é reformado da política e ainda vai na casa do 50), analisa neste momento na TVI 24, imagine-se, o próprio défice, e também as medidas de austeridade.

Anónimo disse...

e o maior deles todos?!? o guterres!

Anónimo disse...

Falta aí os cartazes do Cavaco, do Mota Amaral, do Alberto João Jardim, do Barroso, do Santana, do Marques Mendes, do Prof. Marcelo, da Manuela Ferreira Leite, etc.

Tudo farinha do mesmo saco!

PS e PSD, qual a diferença?

eagle01 disse...

Após o 25 de Abril, o Governo que mais contribuiu para o aumento da divida publica foi o de José Sócrates! Se o Marques Mendes diz que foi o de Guterres fica claro que nem os políticos sabem o que dizem ...

É verdade que a austeridade anunciada é muito forte, mas bolas, o défice que o PS estimava para 2010 era um, e foi outro considerávelmente superior. E a derrapagem em 2011, aponta para o crescimento do défice ... Note-se que as eleições foram em Junho!

Não percebo alguns otários que se esquecem que o subsidio só é perdido por quem ganha mais de mil euros por mês. O PSD de Passos pensou nos que ganham menos ... ou não?

Falemm dos PEC's 1, 2 e 3, e do 4 que já se avizinhava e ninguém sabia onde iamos parar ...

eagle01 disse...

A questão, e todos sabemos isto, o ultimo governo Sócrates, em 2010 previa um défice público, e já este ano quando foram fechadas as contas, saiu outro. Muito superior! O anterior governo omitiu que em Maio de 2011 já não haveria dinheiro para pagar os salários à função pública! Para além disso omitiu o descalabro da execução financeira referente a 2011!

Posto isto, uma coisa foi discursar e fazer oposição com as variáveis que o governo Sócrates mandava cá para fora, na vã expectativa da fuga para a frente de modo a poder ainda responsabilizar o PSD pelo chumbo do PEC 4, para tentar capitalizar os votos suficientes para nova maioria absoluta.

Outra bem diferente é ter de governar com a VERDADE dos números. E sem subterfúgios economicistas. A situação é catastrófica, como é que vocês fariam?

É que para além de se brincar com os políticos, podíamos também tentar dar umas contribuições para que os tipos que ganham mais de mil euros por mês, como é o meu caso, não fiquem sem subsídios que já existiam no regime fascista!

Anónimo disse...

O Sócrates é o bode expiatório. Vivó Sócrates!

ass: capitalista