20 dezembro 2011

Expresso das Nove mata Máquina de Lavar!

Os escribas aqui do blogue andam semi-letárgicos e angustiados, ainda que solidários entre si e cada um consigo próprio.

Não é que a razão seja de monta o suficiente para nos impedir de dormir ou de, et pour cause, nos impelir ao consumo desmedido de ansiolíticos, mas, caramba!, também não era preciso sermos esbofeteados tão cruamente.

Vem tudo isto a propósito de o defunto Expresso das Nove fazer o favor de, segundo o seu livre critério editorial, por vezes, citar um ou outro artigo da Máquina de Lavar. Ora, finado o Expresso da Nove e criado o jornaldiario.com (não o sabendo se publicado em papel), desapareceram as citações. Opção editorial livre, pois claro, até porque mudou a direcção e novas ideias haverá, foitendo sido mesmo criado um espaço próprio para blogues, com a respectiva ligação. Desse, por opção editorial livre e respeitosa, não faz parte a Máquina de Lavar. Portanto, não é daí que vem este estado semi-letárgico.

O que, verdadeiramente, anestesiou os escribas da Máquina de Lavar foi o facto de esta ter sido trocada por blogues que já nem sequer existem. Estão findos, parados há anos! Mas ressuscitados assim, por opção editorial livre, são mais do que ela: mortos mas vivos.

Estão, pois, a ver os leitores a razão da angústia?! Não é por termos sido trocados. Não é por não sermos nada, por opção editorial livre, para o jornaldiario.com. Não! O que, moderadamente, nos angustia é o termos sido trocados por nada.

Fenomenologicamente, não existimos porque não somos exteriormente reconhecidos. Somos um Nada que existe somente para si e, nessa medida, somos o vazio pleno, o absoluto sem substância que apenas mantém uma relação consigo próprio. Foi preciso uma opção editorial livre e uma troca por nada, para nos incutir a cruel realidade.

Qualquer dia, passada a angústia do momento da opção editorial livre e da troca por nada, mudaremos de nome. Talvez, fenomenologicamente, ressuscitemos!

9 comentários:

Anónimo disse...

não sabeis viver com a crítica, suas árvores de pomar, com aspiração a laranjeira.
Rasalas

Bandeira Açores disse...

Façam queixa à policia municipal.

Anónimo disse...

Ordens da troika, meu!

Açores Livres disse...

então voces queriam que um jornal rosinha desse voz a criticos do regime? please!

Anónimo disse...

Aqui fala-se como se esta coisa de jornais fosse assim "livre", fruto da "pureza de ideais" e povoada por "cândida gente".

Enganos nossos.
Cegueira ingénue.

Isto não passa de uma democrática piolheira, onde o parasita mais forte dá passes de capote.

Anónimo disse...

O Expresso das Nove tem mais que fazer do que citar cabeças de atum!

Anónimo disse...

O expresso da nove agora é socialista? deve ser o poder a escorregar e querem arranjar meios de insterferir na proxima governaçao.
por acaso até fui ver e o engraçado é que é mesmo verdade há lá blogs que nem existem. devem ser dos amigos.

Anónimo disse...

caro, a lista que está no jornal é antiquissima. não é actualizada a anos. se reparares eram os blogues mais lidos há uns anos.

deviam actualizar aquilo. ninguém quer matar este blogue.

Anónimo disse...

o socialismo está a começar a mexer-se como sempre quer dominar a comunicaçao social. boa ironia.