09 abril 2012

Título entregue






50 segundos! 50 segundos foi o tempo que durou o cumprimento das leis do futebol. A partir daí, dediquei-me a assistir a uma tragicomédia com a bonomia de quem está habituado a estes momentos de glória.

2 comentários:

Anónimo disse...

repare Gonçalves no que diz o antigo arbitro Pedro Henriques no jornal Jogo sobre o segundo lance

PH - Lance típico de TV que o árbitro não tem hipótese de ver, mas com acesso à repetição vê-se que Izmailov agarra Luisão dentro da área.

entao o arbitro não tem hipoteses de ver? está a olhar para onde?

Anónimo disse...

Começando pela arbitragem... na minha opinião foram quatro a grande penalidades efectuadas neste jogo, duas para cada lado. A primeira do Gaitan é do tamanho do Mundo, a do Holandês também é penalti, ficou um penalti por marcar sobre Luisão aos 43 minutos e outro sobre o Holandês do Sporting, falta de Garay. Só um foi marcado e contra o Benfica, tem sido sempre assim durante o campeonato. Em relação a cartões, da forma como Luisão foi expulso, tanto Insua, Daniel Carriço e João Pereira seriam expulsos. Passo a enumerar:


1.Aos 3 minutos de jogo foi perdoado um amarelo a Insua, mais tarde Insua joga a bola com a mão e nem falta, nem amarelo, que seria já o segundo;
2.Aos 25 minutos fica um amarelo por mostrar a Schaars por falta por trás sobre Gaitan, aos 39 Schaars leva amarelo, deveria ser já o segundo;
3.Após o amarelo, Daniel Carriço faz mais duas faltas, que mantendo o critério sobre Luisão, seria expulso;
4.João Pereira quando leva amarelo já levava quatro faltas no jogo, estive a contabilizá-las, mesmo depois do amarelo fez mais uma falta, que seguindo o critério sobre Luisão, seria o segundo e expulsão.
5.Uma nota só para o Djaló, o árbitro não marcou três faltas claras sobre Djaló, uma delas igual ao penalti do Luisão sobre o Holandês.

Quanto ao jogo jogado, eu sou da opinião que o Sporting foi mesmo muito superior ao Benfica em todos os aspectos. Hoje o Sporting de Sá Pinto deu uma lição de bem defender e bem atacar ao mestre da táctica. O Benfica só conseguiu criar uma única situação de golo, quer dizer, quem a criou foi o Patricio e o central do Sporting que se embrulharam, depois Insua tira a bola da linha de golo. Quanto ás do Sporting, perdi a conta e ainda levamos com uma bola na barra, sem contar com os vários ataques em que o Sporting poderia ter criado muito mais perigo, não fossem alguns passes mal efectuados no último momento.!!!! O Sporting poderia ter construído um resultado histórico e impensável antes do jogo!!