12 novembro 2012

Of mice and men*

Afinal, mesmo depois de amplamente publicitada, mesmo depois de plantadas as câmaras de Tv e os cadernos de apontamentos prontos, mesmo depois de espontaneamente organizada há mais de um mês nas redes sociais, mesmo depois dos microfones acéfalos postados em frente do amigo Tozé e da histeria auto-laudatória da equipa do pregador laico, o povo português auto-desconvocou-se da manif contra a senhora Merkel e a troika. Ou não ligam peva ao Tozé ou deve ser da bicefalia. Ou, então, é o fado, sempre o fado.   


* título roubado a John Steinbeck

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro José Gonçalves
A deriva desnorteada do PSD Açores pós derrota eleitoral,(com a devida vénia)fez-lhe mal, é que agora dispara em todas as direcções, basta cheirar-lhe a qualquer movimento de esquerda(seja lá o que se entende por tal)que lá está num frenesim, mais para satisfação das suas fúrias internas, do que qualquer mensagem e ideia sublimada em palavras compreensíveis para o comum dos leitores...
Esta sua posição que é legitima, não está de acordo com a sua capacidade analítica e critica e peca em seu prejuízo, em relação a uma possível, refundação salvadora do seu PSD Açores...
Pode se congratular com a pouca adesão à manifestação anti Merkel, mas saberá tão bem como eu, que ela não é reflexo directo da popularidade desta Senhora em Portugal, estou certo que seria uma extrema maioria aqueles(dentro dos que têm uma vaga ideia de quem ela representa)que estão completamente contra o papel que ela representa na Europa Comunitária e na austeridade.
A grande questão que você devia questionar era a situação de todos nós(incluindo você)a partir de Janeiro em relação ao Orçamento do Estado e á perspectiva dos 4 mil milhões, já encontrados(faltam os outros, a descoberto)que ainda não foram distribuídos pelos que o irão pagar.
Eu sei que você é capaz de melhores e mais actuais textos, liberte-se deste resabiamento(seja lá contra quem)e dedique-se a dar o seu contributo com as suas ideias(por menos consensuais que sejam)acerca do momento que se vive e do futuro que se prossegue.
Saudações
Açor