29 dezembro 2013

Há lixo em Lisboa ?!







Lisboa está imunda e nauseabunda. Só quem por lá mora ou circunstancialmente por lá se encontra é que sabe o que tal quer dizer. No ecrã da televisão ou na folha do jornal, nada disto transparece ou aparece. A boa imprensa protege o inane presidente da câmara de qualquer facto real que belisque a imagem de estado que não tem, mas parece que sim, porque sonha com o dia em que há-de ser... qualquer outra coisa, porque assim o dita a sua aura de reserva moral da nação, imune, de carácter forte, pouco pressionável e nada impressionável. Alea jacta est e nada o desviará do rumo traçado, seja o destino de um trabalhador ao qual não perguntou se queria mudar de entidade patronal seja o destino de um qualquer saco de plástico cheio de... Keeping Up His Appearances, boa imprensa!, e um dia chegará ao seu predestino, mesmo que hoje não saiba muito bem qual. E o trabalhador? E o lixo? Mais semana, menos semana, lá se escoarão por entre os bueiros da memória.

7 comentários:

Anónimo disse...

Faz lembrar aquelas famosas imagens de Nápoles com ratazanas do tamanho de gatos. Mas, caro Gonçalves, chamo a sua atenção para o problema dos trabalhadores. Estes estao a ser prejudicados pela atitude do presidente que quer que fiquem dependentes das juntas de freguesua e naoa da camara de lisboa. Se o presidente que propos isto fosse de outro partido que faria a comunicaçao social e o candidatoa presidente ou a primeiro ministro?

menino Tonecas disse...

quando as manifestações são contra o Governo recebem a compreensão de António Costa mas agora que colocam em causa a gestão camarária da cidade de Lisboa assentam numa mentira.

Kruzes Kanhoto disse...

Culpa do Costa. Isso de delegar nas freguesias a recolha do lixo é uma coisa assim a atirar para o parvo. Mais valia privatizar!

Anónimo disse...

Caro José Goncalves
Estou no essencial de acordo com o texto e nada de acordo com António Costa que para mim é um politico que tem ganho com a imagem do PSD de Passos Coelho, mas tão só porque este é mau de mais e toda a comparação é vantajosa.
A que compreender que esta medida de António Costa, vem no seguimento da politica de Passos Coelho que é de privatizar, basta considerar que em Itália a Privatização dos lixos foi parar à máfia e nesta procura dos privados em privatizar tudo, não é para libertar de despesas o estado, mas sim(no caso dos lixos)para terem como uma parceria público privada, onde o dinheiro é garantido e o compadrio e corrupção também.
Eis mais um exemplo em como mesmo em "guerra" PSD e PS têm a mesma politica.
Açor

Anónimo disse...

Açor,
Costa não privatiza. Costa provavelmente encontrou uma forma de financiar indirectamente (ia escrever algo mais forte) as freguesias de Lisboa. Quer queiramos, quer não, um dia os políticos terão de enfrentar a reforma politico-adminstrativa do território nacional, sob pena de o descalabro estatal se acentuar.

JC

Anónimo disse...

Kuzes Canhoto

Se calhar... não era má ideia, mas não à napolitana!

JG

Anónimo disse...

Caro J.G.
Quem quiser atacar Costa tem muito por onde começar, para além do folclore com que alguns gostam teimam em falar...
Por exemplo a politica dos cemitérios que tem sido um ataque, ao direito das pessoas em homenagearem os seus mortos de forma digna e respeitosa..
Não é só na politica de preços que leva a que os preços dupliquem de 2013 para 2014, mas na forma precipitada com que os mesmos são aplicados, sendo que não existiu um período de divulgação dos mesmos(vacacio legis )sendo também que as mesmas não salvaguardam direitos adquiridos, etc, etc.
Esta politica errada e irregular(no mínimo) já existia nos preços e na forma de obrigação com que os familiares se viam obrigados a escolher as empresas e os modelos dos seus jazigos e campas. (com desmesurados custos)sendo que obrigavam a não existência de cruzes(a não ser deitadas)e eu que não sou religioso acho que a liberdade deve imperar nestes actos.
Enfim, esta é tão só um exemplo(por contradição) da errada noção que o Povo fica das "qualidades" de Costa, que ele tenha errado em muito mais não me custa a admitir, mas estranhamente(ou não)o PSD nada diz sobre isto, preferindo as novelas sobre a candidatura ou não de Costa a PR ou a Primeiro Ministro.
Esta realidade só pode ser mais uma prova que PS e PSD não se destingem no essencial, sobretudo se o que esta em causa é o ataque ao Povo trabalhador.
Açor