05 julho 2006

Vamos a eles!


Antes do jogo de hoje à noite tenho que dizer que a mensagem que tem passado hoje não me parece a mais correcta.Ouve-se quase todos os entendidos em futebol dizer que Portugal já chegou a um excelente lugar e aconteça o que acontecer hoje já somos campeões. É claro que eu concordo, mas não antes do jogo. Se porventura Portugal não passar à final (mas vai), aí sim deve-se dizer que foi feito muito mais do que era esperado e que somos, de facto, campeões à nossa dimensão. Não se confunda humildade com falta ambição.
Os franceses, fieis ao seu chauvinismo, usam todo o tipo de artimanha para destabilizar o grupo português e estão convencidos (jornalistas e entendidos) que vão à final. Tenho a certeza, no entanto, que Scolari, como grande líder daquele grupo e esperto como é, não deixará que nada os afecte. Basta ouvir os imigrantes portugueses em França para se perceber a mania da superioridade que os francíus têm.
Temos que ganhar, por todas as razões. Vamos falar sim, em vendetta, revanche ou vingança, porque é isso que nós queremos. E, já agora, que o nosso Pauleta seja o herói da festa.
P.S. Será que ninguém cala os doutorezitos de meia tigela que têm a mania são superiores ao futebol??

2 comentários:

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»