18 janeiro 2007

Erros

O programa da RTP-Açores, Meia Hora, é dos poucos espaços da nossa televisão com qualidade e que informa, realmente, os açorianos. O debate entre representantes dos principais partidos políticos dos Açores é, na maior parte das vezes, são e conduzido com elevação.

A última edição deste programa colocou frente a frente o Dr. André Bradford, pelo PS e o Eng. Jorge Macedo, pelo PSD e, como de costume, assistiu-se a um bom debate. A verdade é que, a dada altura, falou-se na questão do papel que o governo tem na economia. O Eng. Jorge Macedo, de forma correcta, lembrou que o investimento que o governo regional tem previsto para as chamadas “Ilhas de Coesão” irá contribuir, por um lado, para o aumento do peso estatal na economia, algo que não é aconselhável, e por outro lado, irá reduzir a capacidade dos empresários privados existentes nessas ilhas. Para defender a posição do governo, o Dr. André Bradford lembrou a Transmaçor, dizendo que quando o governo ‘confiou’ nos privados os resultados foram os conhecidos. Antes de mais é preciso saber em que condições foi feito o concurso público para o transporte inter-ilhas e que exigências foram feitas à Transmaçor, depois não se pode justificar um erro, como é a vontade socialista de controlar todos os aspectos da nossa sociedade, com outro erro.

7 comentários:

Pedro Lopes disse...

Não só um erro, não justifica outro, como o exemplo dado por A. Bradford (da ineficácia de Transmaçor), não pode servir de suporte à ideia das "iLhas da Coesão", pois, à data, a Transmaçor ainda não havia fracassado.
Se, aquando da idealização do programa "Ilhas da cOESÃO", o Governo já sabia que o nosso empresariado é incapaz de conribuir para o desenvolvimento das nossas Ilhas, não vejo porque apostou numa empresa privada para a gestão do Transporte maritimo inter ilhas?!?

Este Governo é pouco profissional e sério.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Mas é assim que se faz política por cá. E os exemplos sucedem-se, aqui vai mais um: como se soube o Dr. Costa Neves fez uma espécie de comparação entre o Carlos César e Fidel, a resposta dada pelo governo foi que o Dr Costa Neves não pode dizer isso, porque (2º eles)também fez parte dum sistem semelhante nos tempos dos governos PSD. Tradução: nós podemos ser um governo centralista e dominador, porque vocês também foram, um erro justifica outro.

Nestum disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Rebelo Gamboa disse...

Caro Sérgio, eu não removi o teu comentário. Deve ter havido algum problema. Este é um espaço de total liberdade de expressão, e penso que falo também pelo meu colega de lavandaria, PP.

Pedro Lopes disse...

Sem dúvida, meu caro colega de lavandaria.

Não conheci a censura, e não tenciono praticá-la.

Creio que o "autor" a que se refere a mensagem do "comentário" do Sérgio, é ao próprio Sèrgio, ao autor do comentário, posteriormente apagado pelo seu autor.

Numa situação idêntica que se passou com o Claúdio Almeida, ele disse que foi ele quem removeu um seu comentário por este estar repetido.

Cumprimentos

Nestum disse...

Sosseguem, eu sei que vocês não são nenhuns membros das SS... Fui eu mesmo que o removi. É que tinha começado a dissertar sobre o cenário do programa "meia hora" e das multiplas ideias que me suscita. Resolvi apagar, já roçava o descalabro :)

Saudações

Rui Rebelo Gamboa disse...

lembro-me dessa situação, pp, no entanto é algo que tento sempre explicar, porque aqui (e aqui é mesmo, ao contrário de outros que o dizem, mas que depois não praticam, aqui, dizia eu, pode-se dizer tudo e mais alguma coisa, insultos aos lavadeiros inclusivê... evidentemente digo-vos para não o fazerem, apenas porque faz mal ao ego,