13 fevereiro 2007

Foi dito

“Eu acho que não dará em nada, mas mesmo que eu vá preso, ele não ganhará as eleições”

Foi com estas as palavras que Carlos César respondeu a Costa Neves e à queixa que o PSD-Açores apresentou à CNE, por ter apelado ao voto no ‘Sim’ no site da Presidência e assim violar o dever de isenção.

Pode-se concluir o seguinte dessas palavras:
1. Como já era de prever, este caso, de facto, “não dará em nada”, se não acreditarmos na palavra do Presidente, em quem vamos acreditar?
2. Ou Carlos César tem alguma garantia, que nós não conhecemos, que ganhará as eleições, independentemente das trapalhadas que faça, ou então está a transbordar de arrogância.

17 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!

Claudio Almeida disse...

É pura arrogancia, ou então querer ser tipo alberto joão jardim.

Nestum disse...

Dei umas belas gargalhadas à custa desse comentário. :) foi no mínimo original! mas tb, com a oposição que se faz ao governo, é natural que o Sôr. Presidente encare as coisas com este ânimo.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Eu percebo o que dizes, Sérgio, mas a questão, para mim, não tem tanto a ver com a oposição, tem muito mais a ver connosco açorianos, e o desrespeito para quem o elege. Será que se acha tão bom que mesmo sendo condenado, nós vamos a continuar a votar nele? Nós não somos assim tão estúpidos.

Nestum disse...

Rui, até à data, não defendo nenhuma cor política, sou como o pedro, pelas ideias e pelas pessoas. O que me pareceu desta afirmação foi que, a oposição é tão fraquinha que, fosse qual fosse o candidato do PS, Costa Neves não o derrotaria em eleições. Sendo Carlos César ou outro qualquer candidato. Se foi um acto de pura arrogância? sim, foi! mas infelizmente, para os açorianos, o Presidente está colocado numa posição onde ninguém lhe "toca". Basta dar meia dúzia de subsídios, destribuir umas casinhas e só sai de lá qdo lhe apetecer. Eu tou cá à meia dúzia de dias e não é preciso estar muito atento para me aperceber disso.
Também acho que com os pequeninos da JS que vão aparecendo, isto não vai mudar muito. Espero sinceramente que sim, mas não acredito.
Sinto falta das pessoas que se movem pelo interesse público, por causas, por sonhos em prol da sociedade e não do seu umbigo. Infelizmente, fazer carreira política é hoje, não uma busca por um ideal, mas sim, um jogo de interesses em que os objectivos pessoais se tornam mais fáceis de alcançar.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Ora bem, meu caro.

Subscrevo completamente.

Pedro Lopes disse...

Mais um exemplo de despotismo dado por César.
Não só não se coibe de afirmar que a queixa (com fundamento)sobre as suas palavras "não dará em nada",como acrescenta que, ainda assim, continuará o ps no poder.!!(a não ser que pense que será outro o candidato do psd às próximas eleições Regionais)?

A alternância no poder é uma premissa essencial para que a democracia respire.

Se César continuar, teremos um poder totalitário e absoluto, mascarádo de democrático, só por haver acto eleitoral.

Se César não estiver agarrado ao poder, então que dê o seu lugar a outro, até para ser coerente com a proposta legislativa do Governo de Sócrates, que limitou os mandatos eleitorais em três vezes consecutivas. Chegou a hora de César...sair.

O Regedor disse...

Caros bloggers,

Carlos César tem evoluído como político de uma forma muito positiva. De um político "normal" transformou-se num político com credenciais.
Esse facto pode dar origem a uma certa arrogância e como o facto de estar no governo há bastante tempo trará decerto algum desgaste, mas isso não deve nos deve impedir de analisar melhor as suas palavras.

Meus caros, Carlos César não disse que ia ganhar as eleições!
Disse sim que Costa Neves não as ia ganhar!

Uma coisa totalmente diferente...

Pedro Lopes disse...

Carissímo amigo "Regedor", tenho de discordar quando afirmas que César "tem evoluido de forma positiva".

Se estes 10 anos de Governação lhe deram "credenciais", estas foram o à vontade com que se movimenta nos circulos politicos e o abuso (a meu ver) de uma maioria absoluta.
Sinto que o PS se abriu como um polvo, e domina o administração pública regional a seu bel prazer.

Preocupa-me mais esta última questão, pois temo que o brio profissional seja abafado por migos do partido, que em lugar de saber levam os interesees partidários para os locais onde exercem as suas funções.

Também deixa obra, mas isso é o minimo que se exige a quem governa há 10 anos e com chorudos subsídios europeus.

Enfim. muito há a dizer, e César está mais forte, não necessáriamente melhor.

Um abraço meu caro

Pedro Lopes disse...

E, como já aqui disse, eu não tenho cor política. Observo, leio e ouço, e, depois de informado, tiro as minhas conclusões.

Sou pelas ideias e pelas pessoas.

O Regedor disse...

Carlos César está melhor político e alguns sectores do Governo Regional estão a governar pior.

Bem sei que esta afirmação pode ser mal entendida, mas vai mesmo assim.

Cumprimentos caro PP

Pedro Lopes disse...

A propósito, já ouvi hoje Francisco Coelho (deputado do PS- Açores)dizer que o seu partido tem um "claro candidato às próximas legislativas Regionais", os jornalistas perguntam, "Carlos César?", resposta, "Foram vocês que disseram. É óbvio.".

Já o estão a "forçar" para um quarto mandato. Tadinho!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Regedor,

Não será um pouco de arrogância afirmar que os açorianos prefeririam ele, enquanto, presidiário, a outra pessoa, neste caso o Costa Neves?

O Regedor disse...

Sim, concordo consigo. Apesar disso, não deixa de ser verdade o que ele disse.

Quando me referia ao nível político do Carlos César pensem no seguinte:
- comparar sua acutilância actual com a de à cerca de 10 anos atrás...

Antes metia água de vez em quando. Agora raramente mete água.

Se o governo mete água isso é outro assunto, que em primeira instância é de responsabilidade dele, mas todos sabemos que não é bem assim...

Anónimo disse...

Oh, meninos!!.... Quanta dor de corno!! o que voces queriam era estar instalados em santana! Tsss... isto fica tão feio!!
Claro que o sr. Presidente tem evoluido positivamente e claro es~tá que o vosso estimado lider não ganha eleições!!! e agora que venha o Sr. romulo avila, do alto da sua sabeoria, dizer que me pagam para escrever aqui! fico à espera menino...
Corisco Trabalho!

Pedro Lopes disse...

Caro "anônimo",

não lhe admito a si, nem a ninguém, que venha aqui dizer ou passar a ideia, de que este Blog tem alguma ligação ou conotação partidária, seja ao PSD ou ao Bloco de Esquerda.

Se quer mandar recados a alguém, este não é o espaço que deve procurar, pois eu não conheço o "Sr. Rómulo Ávila".

Passe bem, mas não passe por aqui.

Anónimo disse...

"Anônimo" depois do seu comentário fiquei com a ideia de que você estaria "possuido" com essa "dor de corno". Além de fazer comentários infantis ainda vem falar de pessoas quem não passam por estas bandas... deve doer mesmo muito...