03 maio 2007

Devia ter sido mais cedo


Eu, como fumador, agradeço que se limite os espaços para o consumo de tabaco. É que, se estou num local, que me obriga a sair, para ir fumar o meu cigarro, então de certeza, vou fumar muito menos. Os meus pulmões e a minha algibeira, também agardecem...


Veja-se o Zidane, tinha que sair do centro de estágio da selecção francesa, para fumar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois, mas depois andava stressado constantemente e a dar cabeçadas nos adversários... Aquilo era falta de nicotina!

Anónimo disse...

Viram os comentários do Miguel Sousa Tavares no Jornal Nacional sobre este tema?

Anónimo disse...

Eu, que também sou fumador, também concordo com esta Lei, que sendo limitadora, não atenta contra a Liberdade do fumador, mas antes protege a Liberdade dos não-fumadores.

Se me proibissem de fumar, pura a simplesmente, aí sim, estavam a limitar-me num direito que tenho, o de querer ou não fumar.

Quando vejo na TV, imagens do nosso Parlamento nas décadas de 70 e 80, faz-me alguma confusão ver os deputados calmamente a fumarem o seu cigarrito, enquanto decorre o plenário. E porquê? Porque há largos anos que tal não é possível, e para mim, nos dias que correm, já não é aceitável que se fume na sala do plenário, enquanto este decorre.

Concluindo, daqui a algum tempo estamos todos habituados.

Pedro Lopes

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não vi. O que disse? Deve ter dito que proibir fumar, deve ter alguma coisa a ver com alguma perseguição ao FC Porto...

Rui Rebelo Gamboa disse...

"Daqui a algum tempo estamos todos habituados" e (a maioria) agradecidos.

Anónimo disse...

Miguel Sousa Tavares disse que esta lei irá proteger os não fumadores, tirando a liberdade aos fumadores. Referiu-se às pessoas que defendem esta lei como "fundamentalistas".
Ao ser questionado pela jornalista sobre o facto de se encontrar num restaurante com os seus filhos menores ou netos se não se sentiría incomodado por eles estarem à "mercê" do fumo ele responde: "O mal dos restaurantes são as crianças".
Fiquei boquiaberto... fico a pensar se não será este senhor o fundamentalista. Ele já não me agrada muito com os seus comentários tendenciosos, então agora...