31 agosto 2007

Fim de Agosto, Fecho de Votação

A nossa “máquina” tem vindo a disponibilizar uma janela, para que quem nos visita possa votar, dar a sua opinião, respondendo a uma pergunta sobre vários assuntos e temáticas.

A nossa última votação tinha como pano de fundo as férias estivais que se avizinhavam, daí a pergunta ter sido; “Onde vai passar as suas férias?”.

Das quatro hipóteses colocadas como opção de resposta, a mais votada foi “Viajar nos Açores”, obtendo uma maioria absoluta, com 55% dos votos, o que representa 22 “cliques” nesta opção.

Em segundo lugar, com 23% do total de votos, “ficaram aqueles que ficaram em casa”.
Uma viagem ao continente foi a escolha para este verão de, apenas, 3 votantes, seguramente, devido aos preços das passagens aéreas, valendo-lhe o quarto, e último lugar.

Repito a nossa chamada de atenção habitual, escrevendo o que me parece óbvio; “esta sondagem não tem qualquer valor científico (basta ver o escasso número de participantes, e as condições em que tem lugar), visa apenas recolher a opinião de quem quiser nela participar”.

Para a próxima votação o tema mantém-se (as férias de verão), mas a pergunta recai, agora, sobre o tempo/ clima dos últimos 3 meses, e se este foi do agrado das pessoas que estiveram de férias.
Próxima Pergunta: "Como considera ter sido este Verão, os últimos três meses, no que diz respeito ao tempo/clima?"

Para conferir, e votar, logo abaixo da “playlist”.

2 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não terá nenhum valor, como é evidente, mas dá alguns sinais, que desvendaste bem.

Ainda bem que viajar nos Açores foi a mais votada, mas imagino que o perfil dos nossos votantes não é o da maioria dos açorianos. Aliás, basta ver o nível de utilização de internet nas casas do nosso arquipélago.

Anónimo disse...

As opções daqueles que votaram , restrigiram-se ás soluções mais baratas.
Quem quis sair de casa, fê-lo para o destino, ainda assim, mais em conta, enquanto os outros, com a crise de euros na carteira, tiveram mesmo de fazer férias em casa, ou seja, cá na Ilha.

Sinais dos tempos que correm, em que o aperto do cinto e as constantes subidas das taxas de juro, deixam os portugueses nas "lonas".

E, vamos ver daqui a dias, se o tempo de férias foi acompanhado de bom tempo. Toca a votar.