15 agosto 2007

Novas Leituras


Depois do livro do Professor Medeiros Ferreira, "Cinco Regimes na Política Internacional" e de ter consumido "O Paraíso e o Poder", de Robert Kagan, em dois dias, dei por mim a procurar nas prateleiras outro motivo de leitura. Encontrei um livro que já tinha ouvido falar e que me tinha despertado alguma curiosidade, chama-se "Minhas Memórias de Salazar" e é do Professor Marcelo Caetano. À primeira vista parece-me ser mais uma autobiografia política de Caetano, mas será preciso ler mais um pouco, para tirar as dúvidas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Rui, fico á espera que o "devores" para me revelares algum segredinho do estado novo.

Embora todas as perspectivas devam ser conhecidas, esse livro não me causa grande entusiasmo, por isso fico á espera. ;)

Rui Rebelo Gamboa disse...

Sim, não há concerteza, nenhuma novidade, como aliás é de esperar num livro de '77, mas é a visão do "outro lado", pois nós que nascemos já depois do 25 de Abril, só ouvimos um lado da história, mesmo nas escolas e univ's.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Mas não esperes que o devore, este levará algum tempo a ler, desde logo porque tem cerca de 600 páginas e porque, devo admitir, rendo-me muitas vezes aos encantos da tv... que não a "ilha dos amores" ;)