30 setembro 2007

Animais


Uma pessoa que tem um cão – ou um gato, ou seja lá o que for – durante uma série de anos e de um momento para o outro deixa de lhe achar piada e simplesmente o abandona à sua sorte numa estrada qualquer, devia ir parar à prisão. É revoltante.

7 comentários:

SS disse...

é bem verdade rui.

Bia Alegria disse...

Não podia estar mais de acordo!!!
É simplesmente repugnante pensar que as pessoas têm o coração frio (ou falta de sensibilidade) ao ponto de abandonar um animal que não tem culpa dos "donos" que tem/teve...
O problema é que a legislação existe, mas parece que ninguém a aplica. Primeiro porque parece que os animais de estimação não são assim tão importantes para a polícia e depois porque não é obrigatório identificar os animais com chips ou coleiras com nome, para que se possam identificar mais depressa os donos.
Mas como dizia Gandhi :"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais"...
Posto isto, mais nada há a dizer!

www.patarecas.blogspot.com

Anónimo disse...

Criminalizar obrigaria a uma revolução penal centrando o bem jurídico nos "direitos fundamentais" dos animais. Seja como for em relação a certas condutas que envolvam crueldade ou tortura de animais há alguns países que tipificaram as mesmas como crime e já aplicaram penas de prisão efectiva. Serve de exemplo o Reino Unido na caça que deu aos "criadores" de cães de arena com o consequente e inevitável abate dos bichos e encarceramento dos seus proprietários.
JNAS
(p.s. Electric Six !!! Já não os ouvia há séculos. Creio que têm um cover "fantabulástico" de um hit pop qualquer que agora não consigo precisar)

Rui Rebelo Gamboa disse...

Há que realçar que o novo Canil de PDL tem boas condições, mas tem o problema de não ter nenhum mecanismo que permita aos cidadãos deixar cães, depois das horas de expediente. Os cães abandonados não têm horários...

Anónimo disse...

Sem dúvida. O post veio a propósito, pois ainda ontem abandonaram um gato (talvez 3 semanas) em minha casa (estão por lá 4 cães, foi sorte o gato sobreviver), amanha vou colocar online algumas fotos para ver se alguém o adopta.

SS disse...

sim o canil de PDL tem boas condições e fica mesmo ali pertinho da lixeira que deve dar algum jeito ;)

Anónimo disse...

O bichito é lindo!

Nós temos um cão e vai sempre connosco. Moramos na Bélgica e sempre que vamos a Portugal de férias metemo-la no carro e é engraçado que assim que estamos a chegar já reconhece o sítio! É mais inteligente que muitos políticos da nossa praça (mesmo aqui da Bélgica...).