09 setembro 2007

Portugal - Polónia

Scolari tem que colocar, de uma vez por todas, aquele que é o melhor guarda-redes português, o Quim. Os dois golos sofridos pelo Ricardo no jogo se ontem, contra a Polónia, não são bem “frangos”, mas fazem a diferença entre um guarda-redes bom e um muito bom; não tenho dúvida que Quim, sendo muito bom, teria defendido o 1º remate, no lance do 1º golo, para canto e talvez teria chegado a tempo à bola no 2º golo, uma vez que o remate é feito a uns bons 30 metros.






E isto não se trata de clubismo, pois o Nuno Gomes é, neste momento, um jogador a menos, tanto no Benfica, como na Selecção. São inacreditáveis e incontáveis os seus falhanços. Os comentadores afirmam que o 1º golo de Portugal é precedido de um penalty sobre o jogador do Benfica, eu tenho dúvidas, o que há é o Nuno Gomes a embrulhar-se com a bola e a ser desarmado. Se tivesse sido penalty, o árbitro teria apitado e não daria a lei da vantagem. Como se pode ver, o guarda-redes polaco toca a bola com a mão.





Finalmente, a substituição do mesmo Nuno Gomes pelo Quaresma. Não se percebe como um comentador como António Tadeia, que devia saber algumas coisas de bola, fica surpreendido. O Scolari é um treinador conservador, nunca arrisca nada, mesmo perdendo. E essa substituição já foi feita antes, na maldita Final do Euro, ele tirou o Pauleta, para colocar Cristiano Ronaldo na posição mais avançada. A verdade é que naquela ocasião, o madeirense, por não ter nenhuma rotina daquela posição, caiu várias vezes em fora-de-jogo. Desta vez as coisas correram melhor, porque Ronaldo já é mais experiente e porque marcou um golo. Um belo golo, por sinal.



Agora é mesmo preciso ganhar à Sérvia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Havia necessidade?

Tudo isto é triste, tudo isto é fado........e o pior é que é cantado por um Brasileiro!

Rui Rebelo Gamboa disse...

A verdade, caro Lopes, é que a substituição do NG deu frutos e o que ele disse ao intervalo também. Como sabes eu não sou, nem um pouco, adepto do Scolari (como seleccionador de PT), mas ele apresenta resultados. Vamos esperar que desta vez também não falhe.

...entretanto, já cá estou...

Anónimo disse...

Como português que sou não me importa se portugal ganha ou não,
não devo nada ao país nem ao futebol,até ficava contente que não se fala se nesta ridicula selecção até ao proximo mundial ou europeu tanto dinheiro que se gasta neste "hobby" que pouco ou nada traz para nós,é de louvar os deficientes e os outros desportos ao menos trazem ouro e bons lugares para portugal, basta olhar para o pessimo profissionalismo e para o grande favoritivismo que portugal teve n jogo frente á grécia só de loucos deu me uma enorme satisfação de ver uma equipa sensacional como a nossa a chorar pelos cantos da casa é o que dá pensar que portugal tem tudo sobe controlo,ah pois é! LOL
E neste jogo foi o que foi, a culpa não é só do frango do ricardo mas sim dos 8 ranhosos que estavam á defesa ah pois é! LOL
Sou apenas simpatizante de um club nada mais me diz,o bom da vida é largar o que não presta na borda do prato.....

Rui Rebelo Gamboa disse...

É verdade que todos os jogadores à frente do Ricardo também tiveram culpas. No 1º golo ele defende para a frente, mas ninguém o protege, no 2º deixam o tipo rematar à vontade, mas que o Ricardo não teve bem, isso não teve.

E por falar em outros desportos, fiquei deveras impressionado ao ver a Selecção de Rugby enquanto o hino tocava... alguns até choravam, presumo que pelo orgulho de ali estarem. E isso já não se encontra em nenhum jogador de futebol. O Rugby perdeu, mas deu gozo ver aqueles rapazes darem tudo o que tinham, ao contrário dos outros...

Claudio Almeida disse...

Ya Rui deu Gozo.

Penso que o Scollari vai andar mais dia menos dia. Já lá está há muito tempo.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Tb acho que Scolari está a ficar sem crédito. Mesmo que qualifique para o Euro (tinha + q ver, se não o conseguisse), acho que sai depois.