A americana Jammie Thomas, teve esta semana os seus “15 minutos de fama”, por ser a primeira pessoa a ser condenada por “ ter partilhado ilegalmente ficheiros musicais descarregados da Internet”, utilizando o afamado programa Kazaa.
A sentença, em regime de multa aplicada a Jammie, de 32 anos e natural do Minnesota, foi a “módica” quantia de 157,3 mil euros, e teve em conta 24 (!) temas musicais “sacados” via Kazaa.
Diz a mesma notícia, do "DN" de Sábado, que já decorrem outros 26 mil processos semelhantes nos EUA, sendo um claro sinal da Industria Discográfica contra a pirataria e partilha de ficheiros de música via Net.
Não duvido!!!!!!!!
3 comentários:
Será sempre um jogo de gato e rato. Além do Kazaa e tais, já há outro tipo de forma de partilha de música. A net acaba por ser boa e má para a Industria. Mas é mais boa que má.
Pois, mas se para sacar umas músicas, eu, no final, tiver de pedir um empréstimo, tipo habitação, para pagar uma multa por ter "sacado" 24 músicas......daasssss
A questão não está se é bom ou mau para a Industria Discográfica, o problema está se a ASAE toma as rédeas a acções deste tipo por cá :) :) :) :)
calem-se. é tudo mentira. é propaganda da indústria com o objectivo de nos assustar.
:s
Enviar um comentário