06 novembro 2007

O Renovado "Jardim da Cidade"

Se a 29 de Julho do corrente ano, eu manifestava aqui, através deste post, a minha lamuria perante a ausência de sanitários e de um Bar de apoio na Jardim António Borges – ainda mais depois da bem conseguida e merecida intervenção de que foi alvo, a cargo da CMPDL -, devo, agora, congratular-me perante a reabertura do Bar e dos respectivos sanitários (os últimos já se encontravam acessíveis há um par de meses).

O Jardim está mais agradável, ainda mais aprazível e, indiscutivelmente com melhores e mais dignas condições.

É ainda melhor, porque estes novos proprietários, os mesmos do "Rotas", demonstram ter um espírito de comunhão com aquele espaço, que se vislumbra logo ao olhar, por exemplo, para as cadeiras trabalhadas e expostas em redor da esplanada do bar, e num ou noutro pormenor decorativo ou peça de mobiliário.
Se o Jardim, por si só, já nos transmite uma atmosfera de paz e tranquilidade, esse bem-estar e comunhão prossegue nos sabores que se servem e degustam; sumos naturais e comida vegetariana. (o Jardim bem podia ser a horta deste Bar).
Quem atende e quem frequenta, completa o quadro, e o charme e o bom gosto, ainda que simples, não costumam ser do agrado de arruaceiros ou bêbados de esplanada. Ainda bem, pois um local (dos poucos, senão o único) com estas condições e dentro de Ponta Delgada, onde as crianças possam brincar em segurança e com espaço, não se coaduna com bares que atraiam semelhante clientela, muito volátil e pouco ordeira.

Posso assegurar da qualidade dos sumos naturais (só merece reparo a relação preço vs quantidade), bem como do delicioso bolo de chocolate. Há quem me garanta que tudo o resto afina pelo mesmo diapasão. Dou, de barato, o benefício da dúvida.

Assim, gosto ainda mais de ir ao Jardim António Borges com a minha mullher e filha. :)

3 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

A minha condição de "nordestense por um ano" ainda não me permitiu visitar o renovado bar, mas vontade não falta, depois do que escreveste e outros tb.

Mas tb é verdade que eu estou a viver num concelho que é por si só um jardim.

Anónimo disse...

Pois é, meu caro, se em Ponta Delgada temos um "pulmão" (Jardim António Borges), já tu, por aí, estás "dentro de um pulmão" ;)

João Ricardo Vasconcelos disse...

Boas notícias. Estive lá em Agosto. Já não ia lá desde os meus tempos na Domingos Rebelo. Verifiquei que o jardim estava muito melhor. Mas que faltava precisamente a boa da esplanada.