10 novembro 2007

Rei Manda Calar Déspota

A propósito desta notícia, dei por mim a rejubilar-me pela chamada de atenção de Zapatero a Hugo Chavez – que vem provar, mais uma vez, que os regimes democráticos são muito mais polidos e recatados, do que os autoritários –, e pelo “cala-te, homem”, do Rei Ruan Carlos de Espanha para o comunista Hugo Chavez. Era o mínimo que se podia dizer perante tal insolência e atrevimento. (refiro-me às palavras de Chavez para com Aznar, mas também às constantes interrupções de Chavez a Zapatero, quando o último fez o reparo ao primeiro)

Mas também me vi sobressaltado por outra questão; Não estaria o Rei a ser tão autoritário como o Ditador?

4 comentários:

Nuno Barata disse...

Um Rei como Juan Carlos nuca é autoritário. Não são públicos todos os diálogos. Consta, no entanto, que Chavez no seu pior estilo provocador levou todo o dia a ofender Aznar e Espanha. É normal que um Rei com a sreponsabilidades na construção da democracia e da unidade nacionais como é o caso de D. Juan carlos, reaja como reagiu.

Pedro Lopes disse...

Caro Nuno Barata,

um Rei é, antes de mais, um homem. Eu sou o primeiro a reconhecer isso. (e Chavez é mesmo um chato do caral...)

Mais, sou solidário com o +/- "cala-te, homem". Mas se o Rei tivesse conseguido aguentar-se um pouco mais, saíria, ainda melhor, na fotografia. ;)

Anónimo disse...

De Espanha nem bom vento, nem bom comento.

Anónimo disse...

Good point, though sometimes it's hard to arrive to definite conclusions