22 junho 2008

Hiddink, excelente opção para a Selecção


Ora aí está uma excelente opção para a sucessão de Scolari, Guus Hiddink. E não é só pela fantástica vitória de ontem sobre a Holanda, nem pela forma como alterou a equipe russa depois da derrota com a Espanha, mostrando uma capacidade de encontrar soluções tácticas dentro do plantel, é por toda a sua carreira. Senão vejamos:

- Hiddink construiu a equipe do PSV que entre 87 e 90 venceu três campeonatos da Holanda e uma Taça dos Campeõs Europeus, às custas do Benfica (recordo-me bem do baile que levamos durante os 120 minutos); tem imensos títulos de campeão da Holanda, levou a Coreia do Sul às meias finais do Mundial '02 e a Austrália (imagine-se) a passar a fase de grupos do Mundial '06.

Sempre com um futebol de ataque, mas, como se vê, apresentando resultados.

Já agora, o Benfica que contrate o Arshavin.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se "tem que ser" estrangeiro, que seja bom e Guus Hiddink é bom.
Agora,começo a ficar muito receoso com a lista interminável de apagadas figuras que se vão insinuando, gente de que nunca se ouviu falar na alta roda do futebol até hoje.
Mas com este "Madagil" já acredito em tudo.
O gajo diz que tem de escolher um seleccionador antes de sair.É um "serviço" que presta.
Pois está equivocado.Um serviço seria deixar essa tarefa para quem o vai substituir.
Isto é tal e qual como os governos que nas vésperas de eleições contraem dívidas...para os outros pagarem.

Rui Rebelo Gamboa disse...

O Madaíl terá sempre o argumento a apresentar, em sua defesa, que foi com ele que Portugal atingiu os melhores resultados, desde 66, e é verdade. Mas também é verdade que as equipes que Portugal teve nestes últimos anos, mereciam pelo menos um título. Acho que grande parte da culpa daquilo que aconteceu com Scolari neste anos foi de Madaáil, que sempre lhe deu a força toda.

Eu só levanto a possibilidade de Hiddink pq é quase certo que o seleccionador será estrangeiro, pq eu tb prefiriria um portuga, e portugas só há 2 que possam fazer um bom trabalho: Manuel José e Humberto Coelho.

Não ando com atenção ao que diz a imprensa sobre quem pode vir a ser o seleccionador, mas acredito que, para venderem jornais neste "época baixa", têm que inventar muita coisa e muito nome, não só para a Selecção, como para os clubes. Estou mesmo a ver a quantidade de jogadores que já foram dados como certos no Benfica nas últimas semanas. Enfim, já vi esse filme e o melhor é esperar pela conclusão.