27 janeiro 2009

Pedaços da Nossa História













Algumas digitalizações da edição de Março de 1933 da Revista Insula e da edição de Junho de 1925 da Revista Os Açores. Outras serão aqui publicadas no futuro.
(clicar nas imagens para ver melhor)

5 comentários:

Anónimo disse...

Rui, excelente recolha. Pérolas da nossa rica história.

Sabes o quanto eu gosto de história, por isso tb já aqui coloquei alguns "pedaços da nossa história".

Desta tua selecção posso perceber que; os bailes do Coliseu pouco mudaram, continuam a ser noites de gala, embora nos dias de hoje mais "democratizadas".

Já o teu Clube Micaelense, conheceu no século passado os seus dias de glória, sucumbindo à voracidade e diversidade de oferta dos dias que correm. Mas tu ainda apanhas-te umas "cinzas do passado" ;)

O foto da inauguração dos campos de jogos do Liceu de Ponta Delgada, fez-me relembrar o quanto cresceu esta cidade (de Ponta Delgada) nos últimos 80 anos.....e o "boom" dos últimos 10 anos.

Quanto às "Figuras do Momento", crei que as do passado, superam as do momento...

Rui Rebelo Gamboa disse...

O meu problema reside apenas no facto de não ter espaço fisico para tanta revista e livros, por isso todo o espólio está a ser doado à univ dos açores, sendo, por isso, ser consultado no futuro.

A selecção não teve nenhum critério em especial, simplesmente foi as edições que estavam por cima do monte e apenas por coincidência se referem aos bailes do coliseu. Para quem viu o filme Shining, não posso deixar de comparar as fotos dos bailes do coliseu com as fotos do filme.

Diogo Duarte disse...

Rui não tens assim nada de outras ilhas? Faial? ;)

Pedro,

«Quanto às "Figuras do Momento", crei que as do passado, superam as do momento...»

De longe! Também não é muito difícil.

Cumprimentos

Rui Rebelo Gamboa disse...

Sim, Diogo, a revista 'Micaelense', fala mais de São Miguel, mas a 'Insula' e a 'Os Açores' são sobre o arquipélago todo.

Prometo-te que as próximas digitalizações cobrirão o teu Faial e serão dentro de pouco tempo.

Diogo Duarte disse...

Boa Rui!

Adoro esses tesouros!

Abraço.