Faz hoje, dia 11 de Fevereiro, exactamente 17 meses que falei aqui sobre o excelente exemplo do munícipio de Nordeste relativamente à recolha selectiva de lixo. Pois bem, as notícias do dia revelam que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai iniciar um programa piloto deste modelo (no âmbito já do Plano de Acção da Agenda 21) que tantos benefícios trás, desde logo, para o ambiente devido à redução drástica na utilização de aterros. Deseja-se que a experiência se transforme num programa efectivo e que a população faça a sua parte.
4 comentários:
15 meses é muito tempo. Mas já dizia o ditado “antes tarde do que nunca!” Se não é bem assim, anda lá perto.
A “tua” Ponta Delgada já tem, e a “minha” Ribeira Grande nem sombra disso! Antes pelo contrário. Há freguesia onde a recolha de lixo é feita todos os dias e há locais onde essa recolha é bi-diária. O que só dá origem ao facilitismo e ao desmazelo.
Caro Rui, como sei que se interessa por estes assuntos, convido-o a visitar
peninsulaeuropeia.wordpress.com
miguel
Caro Jordão,
Fiz mal as contas, falei no assunto no dia 11 de Setembro de 2007. No entando, convém dizer que, parece-me, este programa-piloto está a ser realizado no âmbito do plano de acçao da agenda 21, que agora começa a ser, e bem, colocada em prática em PDL.
Caro Miguel,
Vou adicionar já aos meu favoritos pessoais e à lista de ligações aqui do blogue.
Não sei o que representa mais lixo, se o lixo se o nº de caixotes para separar o lixo.
Enviar um comentário