11 fevereiro 2009

Recolha Selectiva de Lixo em PDL?

(a foto foi tirada na minha saudosa casa de Nordeste)

Faz hoje, dia 11 de Fevereiro, exactamente 17 meses que falei aqui sobre o excelente exemplo do munícipio de Nordeste relativamente à recolha selectiva de lixo. Pois bem, as notícias do dia revelam que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai iniciar um programa piloto deste modelo (no âmbito já do Plano de Acção da Agenda 21) que tantos benefícios trás, desde logo, para o ambiente devido à redução drástica na utilização de aterros. Deseja-se que a experiência se transforme num programa efectivo e que a população faça a sua parte.

4 comentários:

Jordão disse...

15 meses é muito tempo. Mas já dizia o ditado “antes tarde do que nunca!” Se não é bem assim, anda lá perto.
A “tua” Ponta Delgada já tem, e a “minha” Ribeira Grande nem sombra disso! Antes pelo contrário. Há freguesia onde a recolha de lixo é feita todos os dias e há locais onde essa recolha é bi-diária. O que só dá origem ao facilitismo e ao desmazelo.

Anónimo disse...

Caro Rui, como sei que se interessa por estes assuntos, convido-o a visitar

peninsulaeuropeia.wordpress.com

miguel

Rui Rebelo Gamboa disse...

Caro Jordão,

Fiz mal as contas, falei no assunto no dia 11 de Setembro de 2007. No entando, convém dizer que, parece-me, este programa-piloto está a ser realizado no âmbito do plano de acçao da agenda 21, que agora começa a ser, e bem, colocada em prática em PDL.

Caro Miguel,

Vou adicionar já aos meu favoritos pessoais e à lista de ligações aqui do blogue.

Anónimo disse...

Não sei o que representa mais lixo, se o lixo se o nº de caixotes para separar o lixo.