Hoje devemos sentir vergonha se sermos portugueses. Otelo Saraiva de Carvalho, provado em tribunal como líder da organização terrorista FP-25, que assassinou 17 pessoas, vai ser promovido a Coronel das forças armadas, com todas as regalias que isso acarreta.
É triste.
15 comentários:
...só em retroactivos vai emborcar do erário público quase 50 mil euros!!!
Recordo que Eanes, no final do ano passado, recusou mais de 1 milhão de euros de retroactivos por não ter podido, desde 1984, acumular a reforma de militar com a de PR.
Por "Uma questão de honra"; conferir via "Activismo de Safá".
http://activismodesofa.blogspot.com/2008/09/uma-questo-de-honra.html
Junto-me ao teu luto.
O grande desafio da geração pós 25 de Abril, será escrever a História do período 1974 a 1982 sem rodeios e sem pressões ideológicas.
Há heroís da nossa história recente que não foram nem são enaltecidos, e, há herois que não o são verdadeiramente.
Haja Saúde
Celebremos os companheiros perecidos pelas bombas com um Avante Camarada Avante!
Estranho país o nosso.
Pá, eu mereço, pá, porque, pá, fui, pá, um dos mentores, pá, do 25 de Abril, pá, essa revolução, á, feita, pá, em nome, pá, do nosso pré, pá, desculpa, pá, do nosso povo, pá. O 25 de Novembro, pá, esse golpe social-fascista, pá, é que, pá, impediu, pá, de conduzir, pá, o país, pá, para a gloriosa, pá, igualdade, pá, dos amanhãs que cantam, pá, sob, pá, a minha extraordinária, pá, capacidade de decisão, pá, e comando, pá. Por isso, pá, é que, pá, tivemos, pá, de tentar, pá, libertar, pá, o país, pá, dessa mediocridade, pá, através da uma luta, pá, de libertação, pá, porque, pá, a democracia, pá, não existia, pá.
Obviamente que a Eminência Parda do regime certamente aplaudirá tão nobre gesto para com um dos libertadores da pátria porque o único facínora que existe à face da terra é o Bush. A Eminência Parda recusou uma condecoração póstuma a Gaspar Castelo-Branco, assassinado pelas FP 25 de Abril. Conceitos de democracia. Ah, e o Jaime Neves é que não merece ser promovido porque impediu a instauração do jugo comunista.
Tadinhos.
Eram muito novinhos.
Não as levaram no pelo.
É de perdoar tais dislates.
Ó anónimo, que diabo, ao menos desenvolva. Nem lhe peço para assumir a sua identidade... mas, ao menos, fundamente o que diz.
Ò cobarde anónimo
A minha casa assaltada por essa horda do PREC com o intuito de, eventualmente, assassinar o meu pai, e já era grandinho o suficiente para peceber que quem perfilha essas ideologias ou quer 1) ser "mais igual que os outros", mas não deixa de ser porco, 2)ou é mentecapto 3) ou, pior, ainda, é lambe-botas dos primeiros, logo, cobarde. É só escolher a hipótese que melhor lhe assenta, pá!
Ò cobarde anónimo
A minha casa assaltada por essa horda do PREC com o intuito de, eventualmente, assassinar o meu pai, e já era grandinho o suficiente para peceber que quem perfilha essas ideologias ou quer 1) ser "mais igual que os outros", mas não deixa de ser porco, 2)ou é mentecapto 3) ou, pior, ainda, é lambe-botas dos primeiros, logo, cobarde. É só escolher a hipótese que melhor lhe assenta, pá!
Ò pás, deixem lá o gajo, pá, o desgraçado arriscou-se, pá, a transportar as bombas, pá, foram missões de alto risco, pá, o tipo é um herói, pá!
Lá se vão, pá, os nossos impostos, pá, que anormalidade, pá... estou farto, pá, mas o que interessa, pá, eu sou novinho, pá!
Saudações pás!
A promoção do Jaime Neves abriu o caminho a todo o tipo de coisas...
Ainda acrescentar que Otelo Saraiva de Carvalho foi completamente ilibado de qualquer crime, por sentença que já transitou em julgado.
O que é mais do que se pode dizer de José Sócrates!
Amnistiado Tiago R., não queira reescrever a História contando-nos uma estória. Deixe isso para os revisionistas esquizofrénicos saudosos a URSS e regimes semelhantes
Bem, estes dias têm sido recheados de "lutos" de lesa a Pátria.
Parece que o 25 de Abril vai perdendo significado.
O vice presidente da CM de Santa Comba Dão, justifica a inauguração do Largo António Oliveira Salazar no dia da Liberdade da seguinte forma: «Escolhemos esse dia por ser um feriado nacional e por queremos envolver o maior número de pessoas possível. Não há nenhum significado especial nisso».
Via Semanário SOL: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=132824
Meu caro, evidentemente a data foi muito mal escolhida, dado o significado que tem. No entanto, não acho mal que Santa Comba Dão tenha uma praça, ou uma rua, ou uma avenida com o nome do tipo de lá que governou o país durante cerca de 40 anos.
É o que penso, mandem-me para o Campo Pequeno.
Rui,
eu também não sou contra o nome do Largo. O problema, na minha opinião, é exactamente a data escolhida para inaugurá-lo. É ai que reside a incongruência.
...e, claro, a desvalorização do dia da Revolução de Abril, que, nas palavras do Vice da Câmara, é um mero "feriado nacional"...
Enviar um comentário