Vídeo feito certamente por alguém ligado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, mostra o interior do navio "Atlântida".
Já muito se disse e muito se escreveu sobre o "Atlântida", no entanto a verdade ainda não veio à tona de água. Uma coisa é certa, o "Atlântida" tem bom aspecto, bom demais, até.
5 comentários:
Caro Rui,
Realmente o "Atlântida" tem um ótimo aspecto!
A nublina adensa-se e o horizonte é cada vez menos visivel.
Uma coisa é certa, o Governo dos Açores não está em muita boa conta para os lados de Viana do Castelo...
Saudações
"Os ENVC propuseram a entrega do navio em regime de comodato durante o período de um ano, dada a confiança que no mesmo depositam. O Armador aceitou e, acossado pela oposição, rejeitou. A baixa política continua.
O país deve saber tudo isto. E muito mais"... in You Tube, postado por PPauloJorgee (o qual noutro comentário diz ter trabalhado durante 40 anos nos ENVC)!
SERÁ VERDADE???
Saudações
Não parece assim tão bom...
O decorador merece (pelo menos) ser enforcado e não sei se repararam, mas não havia papel na casa de banho!
Muito bonito... quando está parado. Porque quando começa a andar, no seu estilo mula ronceira, afinal não atinge a velocidade que foi encomendada.
Também não se pode afastar a mais de 200 milhas de um porto, o que impede a sua rentabilização com viagens para o continente ou outros destinos.
Ou seja: não digo que a culpa seja dos ENVC, mas é óbvio que não nos serve!
É importante saber de quem é a culpa neste caso.
A verdade é que o navio não cumpre o contrato nas suas principais premissas; velocidade e segurança. A falta de segurança inviabiliza a rentabilização do navio (as tais 200 milhas que refere o Tiago R.), para navegar em outras àguas que nãpo as Açorianas.
E, Rui, este navio parece-me o ilha Azul, mas pintado de novo. Tem uns quartinhos com melhor aspecto e uma ou outra diferença. Mas é muito pouco para um navio que foi construido neste século, com mais de 20 anos de distância dos que nos têm servido nos últimos anos.
Aliás, os estabilizadores laterais que lhe foram colocados, e que não constavam do projecto inicial, diz quem sabe são soluções de estabilidade do século passado.
Não sei de quem foi a culpa, mas alguém meteu àgua neste projecto.
Agora as soluções serão as de anos anteriores, e não se prespectiva uma solução definitiva para o transporte maritímo de passageiros e viaturas inter ilhas.
Quem fica a perder?
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