18 junho 2009

Barroso x2


Apesar de tudo de mal que se possa ouvir neste nosso Portugal sobre Durão Barroso, a verdade é que o Presidente da Comissão Europeia fez um primeiro mandato quase imaculado, com presença discreta, mas determinada nas mais altas mesas de negociação e aguentando bem o barco em momentos tão complicados como o ‘não’ irlandês, ou a crise económica.

Bem coadjuvado pela restante Comissão e pelos seus assessores (com açorianos em lugar de destaque, em ambos os casos), José Manuel Durão Barroso vai ser agora reconduzido na Presidência do mais importante órgão da União Europeia, com o apoio massivo dos 27 Estados-membros.

Constará por direito próprio, no quadro de honra da Comissão, ao lado de personalidades como Delors ou Prodi.

Parabéns!

2 comentários:

Pedro Lopes disse...

Caro amigo,

também concordo que José Barroso, fez um bom trabalho como presidente da Comissão Europeia.
E não o digo simplesmente porque é portugu~es, mas pela forma como exerceu o seu cargo e lidou como algumas situações delicadas.

Mas o relativo unanimismo que rodeava a sua recondução, parece - segundo noticias de hoje, quinta -feira -, estar a ser posto em causa por alguns.

Vamos pois aguardar pelos próximos dias para ver quais as "comadres" que se zangaram, para conhecer algumas verdades por detrás desta reeleição.

Anónimo disse...

Cimeira das lajes..